logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Programa de Gestão Documental do TRT-7 doa mais de 1.300 kg de papel para reciclagem

Foto de terceirizado colocando caixas de papelão dentro de um furgão

Neste mês de março, o Programa de Gestão Documental da Justiça do Trabalho do Ceará fez a doação de 1.320 kg de papel branco para a Associação dos Catadores do Jangurussu - Ascajan. O material foi levado para uma empresa de reciclagem que realizou a transferência de valores para a entidade, que possui convênio com o TRT-7.

A representante da Associação, Maria Lucimar Teixeira de Oliveira, recebeu a doação que foi direcionada para pagamento de serviços e rateamento entre os catadores.

De acordo com a coordenadora da Seção de Gestão Documental, Ana Virgínia Lima de Lucena, as eliminações ocorrem após a aprovação da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos e autorização do Tribunal Pleno. “Toda a documentação arquivada há mais de dez anos tem sido analisada e, caso não possua mais valor histórico ou probatório, publica-se a listagem de eliminação de processos judiciais”. 

A gestora esclarece que o procedimento ocorre após ampla divulgação para que partes e advogados tomem conhecimento, e caso necessário, solicitem a preservação de seus processos.  Estão previstas mais duas eliminações neste ano, uma decorrente da análise da Seção de Arquivo do Fórum Autran Nunes e outra da documentação administrativa.

A eliminação que favoreceu a Ascajan liberou o equivalente a mil caixas de processos. “Com este programa, temos dois grandes benefícios institucionais: além da efetiva liberação de espaço físico na instituição, colaboramos com a ação social desenvolvida pela Seção de Gestão Socioambiental, Acessibilidade e Inclusão no Tribunal", destacou Ana Virgínia.

A coordenadora da Seção Socioambiental do TRT-7, Silvana Dias, ressaltou que o valor auferido pela doação de papel importou em mais de R$ 400,00 para a Associação. “Chegou em boa hora a quantia. Supriu uma demanda urgente dos catadores”, frisou  Silvana.