logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Fórum Trabalhista de Iguatu recebe nome de “Desembargador Judicael Sudário de Pinho”

Maria José Sudário, irmã do homenageado
Maria José Sudário, irmã do homenageado

A Justiça do Trabalho do Ceará homenageou o desembargador do trabalho Judicael Sudário de Pinho designando seu nome para o Fórum Trabalhista de Iguatu. A solenidade, realizada no dia 9 de setembro, na Vara do Trabalho da cidade, reuniu magistrados, advogados, servidores, autoridades municipais, familiares e amigos do homenageado. Por proposição da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), o nome do magistrado foi aprovado por unanimidade pelo plenário do órgão.

Veja as fotos aqui.

Familiares Judicael Sudário de Pinho
Familiares Judicael Sudário de Pinho

Natural de Campos Sales, sul do Ceará, Judicael Sudário formou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza. Foi mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição. Atuou como promotor de Justiça e procurador do Estado. Tornou-se membro efetivo da Academia Cearense de Direito do Trabalho em 2001.

Ingressou na Justiça do Trabalho cearense como juiz do trabalho substituto em 1994. Em quase 26 anos de magistratura trabalhista, Judicael Sudário de Pinho atuou em varas da Capital e do Interior do Ceará, tendo passagem por Juazeiro do Norte, Sobral, Limoeiro do Norte, 1ª Vara do Trabalho de Fortaleza e Eusébio. Foi promovido a desembargador em setembro de 2019. Faleceu em janeiro de 2020, aos 63 anos.

Ensino

Judicael Sudário de Pinho foi também professor em diversas instituições de ensino. A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Kátia Arruda, aluna do magistrado quando estudou na Escola Técnica Federal do Ceará, não pôde comparecer ao evento, mas enviou mensagem de homenagem. "Sinto-me na obrigação de expressar minha imensa gratidão por todos os ensinamentos deferidos e que foram de grande valia, não somente para minha formação acadêmica mas por todo o acréscimo que trouxeram no decorrer da minha vida. Deixo então essa mensagem e peço que seja enviado à família, como expressão da minha gratidão ao magistrado e eterno professor Judicael Sudário, certa de que essa tarde de homenagem estará plenamente perfumada pela lembrança do nosso saudoso colega", declarou.

Vara do Trabalho

A unidade da Justiça do Trabalho do Ceará de Iguatu está localizada a 380 km de Fortaleza, na Região Centro-Sul do estado, e configura-se como o principal pólo econômico da região. A Vara foi instalada em 1973 e atualmente é presidida pelo juiz do trabalho Jaime Luis Bezerra Araujo. Sua jurisdição inclui as cidades de Acopiara, Aiuaba, Arneiroz, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Orós, Piquet Carneiro, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre.