logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ministro do TST Caputo Bastos inicia correição na Justiça do Trabalho do Ceará

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, iniciou correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), nesta segunda-feira (29/8). Até o dia 2 de setembro, o ministro e uma equipe de assessores do Tribunal Superior do Trabalho (TST) irão examinar movimentação processual, prazos, serviços e procedimentos judiciários e administrativos da Justiça do Trabalho do Ceará.

O ministro reuniu-se com a presidente do TRT-7, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, e com a vice-presidente, desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque. Na sequência, o corregedor-geral e sua equipe conversam com servidores responsáveis pelas unidades do TRT-7 envolvidas na correição ordinária.

Ainda na segunda-feira pela manhã, o corregedor-geral terá reunião com todos desembargadores do TRT-7 e à tarde fará uma visita institucional à governadora Izolda Cela. Na terça-feira (30/8), o ministro visitará o Fórum Autran Nunes, onde estão localizadas as 18 varas do trabalho da capital. Também conhecerá a Secretaria de Execuções Unificadas, Leilões e Alienações Judiciais, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc – JT) e a Escola Judicial.

O ministro Caputo Bastos estará à disposição dos interessados no dia 31 de agosto, das 9h30 às 12h, para receber reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho. As audiências com o corregedor foram previamente agendadas, conforme edital divulgado.

Ação solidária

No dia 1º de setembro, às 15h, o ministro Caputo Bastos fará entrega dos alimentos arrecadados por meio da Campanha Corregedoria Solidária. A iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho tem por objetivo prestar apoio a instituições de amparo a pessoas em vulnerabilidade social e econômica. Até o último levantamento feito, o TRT-7 já havia arrecadado mais 20 toneladas de alimentos, o equivalente a duas mil cestas básicas. A entrega ocorrerá na sede do TRT-7 (Av. Santos Dumont, 3384).

Lançamento do Livro Crônicas Cônica

O corregedor-geral também participará do lançamento do livro Crônicas Cônicas de autoria do desembargador Emmanuel Furtado. A obra é uma compilação de artigos de opinião escritos para o jornal O Povo. O magistrado escreve periodicamente para o informativo sobre temas variados do cotidiano, política, filosofia, literatura, música, direito, artes e história. Além de crônicas, o livro também traz conto sobre episódio fictício, bem como os discursos proferidos em alguns eventos especiais. O lançamento acontece na quinta-feira (1º/9), às 18h, na sede do TRT-7.

Conclusões
Os trabalhos do corregedor e de sua equipe encerram-se na sexta-feira (2/9), às 10h, quando será entregue relatório à Administração do TRT/CE com análise sobre os dados e desempenho da Justiça do Trabalho do Ceará. A leitura da ata de encerramento da correição ordinária ocorrerá na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, na sede do TRT-7 (Av. Santos Dumont, 3384).