logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho apresenta auto de natal

Um Auto de Natal inédito em Fortaleza. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região realizou, nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, nos jardins de sua sede, Avenida Santos Dumont, 3384, uma celebração natalina que reuniu no mesmo palco, a Orquestra Filarmônica do Ceará, com seus 38 músicos, e o Coral Sétima Voz, formado por servidores do Tribunal. Na apresentação, a participação especial de um coral infantil, composto por 25 crianças, filhos de servidores do TRT/CE.

Contando com o apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Unimed Fortaleza e a Faculdade Ateneu, o Tribunal teve uma apresentação nunca vista na história da corte trabalhista e que foi marcada pela emoção e o espírito natalino. A cerimônia foi aberta com um Ato Ecumênico, co-celebrado pelo padre Fernando Cabaral e pelo pastor Ivaldo Menezes, também servidor do Tribunal, com participação do Grupo de Louvor da Igreja Batista Central de Fortaleza.

Na apresentação musical, um repertório composto de músicas clássicas e natalinas que marcaram, inclusive, a chegada de Papai Noel pelas escadarias do prédio. Regida pela maestro Gladson Carvalho, discípulo e amigo do grande Maestro Eleazar de Carvalho, a Orquestra Filarmônica do Ceará surgiu há dez anos com o objetivo de reunir os melhores músicos atuantes no Estado, que sempre estiveram aqui, mas que, por diversas razões, nunca estiveram juntos, impedidos, portanto, de realizar o grande sonho de todos os cearenses: contar com uma Orquestra Sinfônica ou Filarmônica em nosso Estado.

Com repertório versátil, tocando música erudita e popular, a Orquestra foi aplaudida de pé por servidores e magistrados.

“O reconhecimento e a valorização da boa música, inserida como instrumento de educação e mudança, contribui para a divulgação e fortalecimento da cultura para o povo cearense, como bem disse o maestro. E é essa a nossa crença, de todos os que fazem o TRT do Ceará, principalmente neste período de Natal. Por isso fizemos questão desta apresentação e creio que tivemos uma linda festa nesta noite”, afirmou o presidente do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente da Silva.
O Coral Sétima Voz do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará tem como regente titular Jacqueline Alice Jucá Sidney e como co-regente Luiz Gonzaga Leite Neto. Formado desde 2005 pelo Sindissétima, o coral é composto por 20 servidores da Justiça do Trabalho, tendo feito, até hoje, mais de cem apresentações. Entre as quais, a participação no 13º Encontro de Corais da Cidade de Natal e do 5º ENCONAT - Encontro Nacional de Coros, também ocorrido em Natal, em novembro de 2007.

A programação de Natal do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará foi realizada em três momentos: o primeiro, no dia 9 de dezembro, com o Dia do Descarte, quando servidores e magistrados fizeram doação de objetos que não usam mais. No dia 10, no Auditório do TRT, houve a palestra do historiador Luciano Klein, com o tema “Amor, Alimento da Alma”. A programação foi encerrada nesta quinta-feira, com o Auto de Natal.