logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-CE estreia programa na TV Ceará

A partir desta quinta-feira, dia 2 de julho, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região vai estar mais perto de trabalhadores e empregadores. Entra no ar, às 19 horas, o Programa “De Fato e De Direito”, que será veiculado semanalmente pela TV Ceará - Canal 5 (NET - Canal 17, TV Show – Canal 5), abordando temas pertinentes ao Direito do Trabalho. De forma didática e com meia hora de duração, o programa busca explicar para a população os fatos de que trata a Justiça do Trabalho, desde a sua competência para julgar conflitos nas relações de trabalho até os direitos e deveres de patrão e empregado.

O primeiro programa vai tornar claro ao público qual é a competência da Justiça do Trabalho. Participarão do programa de estréia o presidente do TRT/CE, desembargador José Antônio Parente da Silva, e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, Francisco Gerson Marques de Lima.

Apresentado pela jornalista Camila Andrade e realizado a partir da parceria entre o TRT/CE e a TV Ceará, o Programa “De Fato e de Direito” está estruturado com uma reportagem que introduz o tema em questão e, no estúdio, juristas especialistas farão a análise do assunto em pauta, sempre à luz do Direito. Além disso, os telespectadores estão sendo convidados a participar, interagindo com a produção do programa, podendo enviar perguntas que serão respondidas pelos participantes e, ainda, sugerir temas para as futuras edições pelo e-mail defatoededireito@trt7.jus.br ou pelo telefone (85)3388-9426.

Para os próximos programas, já estão em pauta a Convenção 158 da OIT - Organização Internacional do Trabalho, o direito de greve, a formalização do contrato de trabalho, dissídio coletivo, precarização dos direitos trabalhistas, entre outros.

SERVIÇO:
Programa De Fato e de Direito
Sempre às quintas-feiras, às 19 horas
TV Ceará Canal 5 (NET - Canal 17; TV Show – Canal 5)
Perguntas, sugestões e pautas para:
e-mail: defatoededireito@trt7.jus.br
telefone: (85) 3388-9426.