Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

O agraciado entre os desembargadores Plauto Porto e Emmanuel Furtado
O agraciado entre os desembargadores Plauto Porto e Emmanuel Furtado

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho Delgado recebeu, na terça-feira (10/9), a Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Grã-Cruz. A condecoração é ofertada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) a personalidades que se destacam no ramo do Direito ou pelos serviços prestados em prol da Justiça do Trabalho. A cerimônia de entrega ocorreu durante a 7ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor), em Brasília (DF).

O corregedor do TRT/CE, des. Emmanuel Furtado, entregou a comenda ao ministro do TST Maurício Delgado
O corregedor do TRT/CE, des. Emmanuel Furtado, entregou a comenda ao ministro do TST Maurício Delgado

A entrega da Medalha foi realizada pelo corregedor do TRT/CE, desembargador Emmanuel Furtado, autor da proposição da homenagem. Também participou da entrega o presidente do Regional cearense, desembargador Plauto Porto.

O homenageado foi indicado para receber a Medalha em 2017, junto com outros 28 agraciados. Por motivo de força maior, o ministro não pôde comparecer à solenidade oficial de entrega, ocorrida em dezembro daquele ano, razão pela qual recebeu a condecoração somente agora.

A solenidade de entrega ocorreu durante reunião do Coleprecor, em Brasília
A solenidade de entrega ocorreu durante reunião do Coleprecor, em Brasília

Currículo - Maurício Godinho Delgado, nascido em Lima Duarte (MG), graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tornando-se Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1980, e Doutor em Direito por essa Universidade em 1994. É ministro do TST desde novembro de 2007. Entre 2017 e 2019, compôs o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). É professor universitário, palestrante e autor de 30 livros publicados, entre obras individuais e coletivas. Veja o currículo completo aqui.

Comenda - A Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 1993 com o objetivo de homenagear personalidades que se destacam no Direito do Trabalho ou prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho. A comenda é entregue a juristas eminentes, personalidades nacionais e estrangeiras, instituições, servidores públicos e pessoas que, por seus méritos, tenham se tornado dignas de distinção. A honraria, que é entregue a cada dois anos, é dividida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A próxima entrega da Medalha da Ordem está prevista para dezembro deste ano.