logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE apresenta planejamento estratégico dia 04 de dezembro

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva, encaminhou ofício ao chefe do Núcleo de Planejamento Estratégico do CNJ - Conselho Nacional de Justiça, Joel Sólon Farias de Azevedo, em Brasília, informando que vai apresentar aos magistrados e servidores do TRT/CE, bem como à imprensa e ao público em geral, no próximo dia 04 de dezembro, os resultados do Planejamento Estratégico do TRT da 7ª Região.

O processo, iniciado com a Resolução 283/TRT/CE de 19.09.2008, adotou a gestão estratégica como forma de administração do Regional e o planejamento estratégico como instrumento para sua viabilização. A partir daí, uma longa série de reuniões e debates sobre o significado da gestão e do planejamento estratégicos para o Tribunal e que permitiram a formulação do Mapa Estratégico e do Relatório que agora serão apresentados, depois de aprovados pelo Pleno do Tribunal. No ofício, o presidente do TRT/CE também destaca o trabalho da Personal Consultoria, empresa assessorou o Tribunal nesse trabalho.

Na última terça-feira, dia 17 de novembro, o Planejamento Estratégico foi apresentado e validado no Pleno do Regional, culminando com a formulação do Mapa Estratégico do TRT 7ª Região, como expressão gráfica do conjunto da obra coletivamente construída.

No ofício, o presidente do TRT/CE aproveita para convidar o chefe do Núcleo de Planejamento Estratégico do CNJ para que esteja em Fortaleza na data de 04 de dezembro para acompanhar a apresentação oficial dos resultados do Planejamento Estratégico do Regional, “certos de que procuramos dar concretude a um consistente processo de motivação que movimentou cerca de 67% dos servidores e 100% dos magistrados de 1ª e 2ª Instâncias, no sentido de fazê-los compreender o papel estratégico de cada um na instituição, e a partir daí sentirem-se verdadeiros parceiros nesse processo, cujo objetivo maior é dotar o TRT da 7ª Região de uma administração a um só tempo moderna, científica e rigorosamente democrática, no desiderato de atingir a excelência na prestação dos serviços jurisdicionais prestados à nossa comunidade”, afirma o presidente.