logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Juiz profere palestra no Fórum Autran Nunes

Necessidade de atualização no procedimento do processo de execução, instrumentalidade e efetividade, além de outras ferramentas jurídicas necessárias à execução trabalhista, foram temas abordados, hoje, dia 5 de fevereiro, na palestra proferida pelo juiz Júlio César Bebber. O magistrado, titular da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região – Mato Grosso do Sul) falou para uma plateia constituída por juízes, servidores e diretores do TRT/7ª Região, advogados e estudantes de Direito.

A palestra, sobre o tema “Peculiaridades da Execução Trabalhista”, foi realizada no 5º andar do prédio antigo do Fórum Autran Nunes, em solenidade comandada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargador Antonio Parente, e que na abertura dos trabalhos, ressaltou a promoção da Escola Judicial do TRT levando para o âmbito da 1ª Instância as atividades desenvolvidas por aquele setor promotor de eventos.

O palestrante foi apresentado pelo juiz do trabalho, titular da 10ª Vara e coordenador da Escola Judicial, Emmanuel Teófilo Furtado que na ocasião disse que a oportunidade de ouvir o juiz Júlio César Bebber era importante para alargar os conhecimentos dos operadores da Justiça do Trabalho. A solenidade também foi prestigiada pelas presenças do juiz-diretor do Fórum Autran Nunes, Judicael Sudário de Pinho e pelo presidente da Amatra VII, juiz Germano Siqueira.

EXPOSIÇÃO
Antes de começar o evento, foi inaugurada a exposição fotográfica “Às Vezes Criança” que reúne trabalhos do auditor fiscal do Trabalho Sérgio Carvalho Santana e focalizam o tema agressão do trabalho infantil.

Finalizando as atividades de ontem, o presidente do Tribunal, desembargador Antonio Parente, fez a entrega ao chefe do Setor de Distribuição, Cumprimento e Acompanhamento de mandados judiciais do Fórum Autran Nunes, o oficial de Justiça Alexandre Freire Figueiredo, de 40 aparelhos GPS. O instrumento facilitará a atuação dos oficiais de justiça do Regional.