logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE agiliza nova edição do Mundos do Trabalho na Praça

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva, esteve reunido com o secretário-adjunto do governador Cid Gomes, Almircy Pinto, quando apresentou detalhes dos preparativos para a segunda edição do Projeto “Mundos do Trabalho na Praça”, que será realizada no período de 20 a 22 de maio, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.

A reunião, ocorrida no Palácio Iracema, serviu, também, para que fossem apresentados os resultados da primeira edição do “Mundos do Trabalho na Praça”, quando se abordou a importância e o sucesso do projeto iniciado no ano passado, no dia 05 dezembro, na Praça do Ferreira, sendo o primeiro a congregar dezesseis instituições públicas, dos três níveis de governo e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que executam políticas públicas no campo do trabalho.

O projeto tem apoio do Governo do Estado do Ceará e, segundo o presidente do TRT/CE, tem o seu sucesso assegurado exatamente porque congrega diversas instituições com o mesmo objetivo de prestar serviços e informações à população.

Participaram da reunião entre o desembargador Antonio Parente e o secretário-adjunto Almircy Pinto, as coordenadoras do projeto, Adelaide Gonçalves e Valéria Feitosa, pelo TRT/CE, além do assessor da SRTE - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Gustavo Schaumann. Todos foram unânimes em ressaltar que o resultado da primeira edição foi um sucesso, com todos trabalhando para chegar até o trabalhador e empregador, explicando e prestando serviços a cada um que busca orientação sobre direitos trabalhistas.

“Isso só tem sido possível porque temos a participação efetiva de todos os órgãos envolvidos”, afirmou a diretora pedagógica da Escola Judicial do TRT/CE, Adelaide Gonçalves.

Ao final do encontro, Almircy Pinto parabenizou os organizadores pela iniciativa do projeto, agradeceu a visita do presidente do TRT/CE e prometeu levar os resultados positivos alcançados na primeira edição ao conhecimento do governador Cid Gomes, visando à continuidade da cooperação e integração do Governo do Estado ao projeto para efetivação da segunda edição do Mundos do Trabalho na Praça, durante o mês de maio.