logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Divisão de Execuções Especiais é tema de programa de TV do TRT/CE

O programa De Fato e de Direito desta quarta-feira (11) fala sobre Divisão de Execuções Especiais da Justiça do Trabalho, com enfoque na execução fiscal. O programa tem a participação do juiz do trabalho André Braga Barreto e do procurador da fazenda nacional Zainito Holanda. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade.

O núcleo da Divisão de Execuções Especiais do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), vinculado à Corregedoria, foi criado para auxiliar as varas do trabalho nos processos em fase de execução. Os procuradores da Fazenda Nacional visitaram a Divisão em julho deste ano.

Entre os dias 26 e 30 de agosto foi realizada a 3º Semana Nacional da Execução Trabalhista, um mutirão de uma semana, realizado anualmente, para encontrar formas de garantir o pagamento de sentenças ou acordos inadimplentes. O TRT/CE realizou 419 audiências e 207 acordos, os trabalhadores cearenses receberão R$ 45,02 milhões, um acréscimo de 650% em relação à 2012.

Programa - O De Fato e De Direito é uma realização do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), em parceria com a TVC. O programa também é exibido pela TV Fortaleza (Canal 6 da NET) às 8h45 da segunda-feira e às 17h da sexta-feira.
Os telespectadores podem participar do programa enviando perguntas ou sugerindo temas para as futuras edições pelo e-mail defatoededireito@trt7.jus.br ou pelo telefone (85)3388-9426.

Mutirões - Este ano já foram realizados três mutirões na Divisão de Execuções Especiais, Hasta Pública e Leilões Judiciais. No primeiro, em junho, foram elaborados mais de 200 expedientes. O segundo, realizado em julho, resultou na tramitação de mais 600 processos e no terceiro movimentou 676 processos, incluindo elaboração de minutas de despachos, expedição de ofícios, consultas ao Bacenjud e notificações. E o terceiro, em agosto, foi a 3º Semana Nacional da Execução Trabalhista.