logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE investe em ações para divulgar trabalho seguro ao trabalhador cearense

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) iniciou nesta semana três ações com o objetivo de ampliar o acesso dos cidadãos cearenses a informações relativas à prevenção de acidentes de trabalho. Desde segunda-feira (21/1), o programa veiculado diariamente pelo Tribunal na programação da rádio O Povo/ CBN (FM 95.5) alerta os ouvintes sobre cuidados com a saúde do trabalhador. Outra ação foi realizada nesta terça-feira (22/1), durante sessão do Tribunal Pleno, quando desembargadores receberam exemplares da revista Proteção, especializada em segurança do trabalho.

Também foi criada, dentro da biblioteca da instituição, uma seção especializada em publicações que tratem do tema trabalho seguro. Todas as ações integram o programa de atividades do TRT/CE no âmbito do Programa Trabalho Seguro, iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), executada em parceria com os tribunais regionais do trabalho e instituições públicas e privadas.

O Minuto do Trabalho é transmitido de segunda a sexta-feira, entre as 7h e 11h, no intervalo da programação da rádio O Povo/ CBN. Foram gravadas dez edições sobre temas como comunicação de acidentes de trabalho, direitos do acidentado e responsabilidade pela fiscalização de equipamentos de segurança. Nelas, o desembargador José Antonio Parente, gestor nacional do Programa Trabalho Seguro, esclarece de maneira didática e objetiva as principais dúvidas dos trabalhadores.

Já a revista Proteção será enviada mensalmente a todos os juízes do trabalho do Ceará com o objetivo de mantê-los sempre atualizados sobre informações relacionadas à saúde e à segurança do trabalho.

“A Administração do TRT/CE está empenhada em garantir a boa execução do Programa Trabalho Seguro no Ceará”, destacou durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta terça-feira (22/1) a presidente do Tribunal, desembargadora Roseli Alencar. Durante a sessão o desembargador Tarcísio Lima Verde Junior, gestor regional do Programa Trabalho Seguro, distribuiu aos outros magistrados um DVD com o portifólio das ações já realizadas pelo Programa no Ceará.