logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Obras do Castelão vão sediar ato público pelo trabalho seguro

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e outras 12 instituições realizaram nesta terça-feira (3/7) a primeira reunião preparatória para o ato público sobre trabalho seguro, que vai reunir em 17 de agosto atletas, autoridades e 2.000 operários nas obras do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão). A reunião ocorreu na sede do TRT/CE e teve como objetivo definir as atribuições de cada órgão público.

Durante o encontro, a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar, destacou a importância simbólica do evento para informar trabalhadores sobre como reduzir os riscos de acidentes no ambiente de trabalho. “É fundamental a colaboração dos órgãos para que o ato público pelo Trabalho Seguro tenha êxito. Que todos se sintam autores do evento”, afirmou.

O ato público no Castelão faz parte de uma série de ações que está sendo realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os tribunais do trabalho de cidades onde há obras para a Copa do Mundo. Já foram realizadas ações semelhantes em Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Cuiabá, Rio de Janeiro e nesta quarta-feira (4/7) acontece em Brasília. Todas integram o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Pnpat).

Além da desembargadora Roseli Alencar, também participaram da reunião representando o TRT/CE os gestores regionais do Pnpat, o desembargador Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior e o juiz do trabalho Carlos Alberto Trindade Rebonatto, e o diretor da Escola Judicial do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente.

Protocolo de Cooperação: Representantes do TRT/CE e de outras 26 instituições municipais, estaduais e federais assinaram no dia 9 de maio protocolo de cooperação técnica com o objetivo de reduzir acidentes de trabalho no Ceará. O documento foi assinado durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa e prevê ações para, por exemplo, prevenir doenças ocupacionais e divulgar políticas públicas.