Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Mudar contraste
  • Acessível por Libras

b_0_200_16777215_0_0_images_gestao_ambiental_slides_page-0.jpg

A Comissão de Gestão Ambiental (Ecosétima) foi criada em agosto de 2008, com o objetivo de adequar as ações do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) aos referenciais de sustentabilidade socioambiental. A Comissão trabalha para envolver todos os cidadãos que frequentam as unidades da Justiça do Trabalho do Ceará em ações que promovam qualidade de vida e responsabilidade social, com foco nas áreas de meio ambiente, educação, esporte e cidadania.

Constituída por membros permanentes e voluntários, a Comissão elabora e executa ações educativas que visam alcançar uma convivência responsável, consciente e crítica em relação aos recursos naturais e humanos.

Os membros da Ecosétima tentam sensibilizar e integrar magistrados, servidores, e advogados na redução do consumo de papel por meio da utilização da impressão frente e verso; a redução do uso de copos descartáveis, através de campanhas educativas e distribuição de canecas; e a implantação da coleta seletiva e destinação de resíduos produzidos no ambiente de trabalho à associação de catadores.

Você também pode fazer parte da Ecosétima e contribuir para a construção de práticas socioambientais sustentáveis no Judiciário Trabalhista. Escreva para ecosetima@trt7.jus.br ou ligue para (85) 3388-9391 e participe ativamente no planejamento e execução de nossas ações.