logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidenta eleita participa de reunião do Coleprecor

A presidenta eleita do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), desembargadora Maria Roseli Mendes Alencar, acompanhada do presidente do TRT/CE, desembargador Cláudio Pires, participa de sua primeira reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). As reuniões são realizadas mensalmente em Brasília. Esta segunda reunião ordinária do Coleprecor acontece de 24 a 25 de abril.

Dentre os temas a serem abordados, os presidentes e corregedores vão conhecer a experiência do TRT da 3ª Região na implantação do Sistema Integrado de Gestão Judiciária e Participação da 1ª instância na Administração da Justiça (SINGESPA), que tem como objetivo promover o diálogo institucional e o intercâmbio pessoal e profissional entre os juízes.

Na pauta ainda estão previstos debates sobre a fixação do critério da antiguidade do Regional no rodízio das futuras indicações de desembargador presidente para integrar o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e critérios para promoção por merecimento de magistrados para o 2º Grau dos Regionais.

Coleprecor - É uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelos Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho. Tem como membros de honra o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho. Um dos seus principais objetivos é a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais da Justiça do Trabalho, especialmente dos Tribunais Regionais do Trabalho.

A desembargadora Maria Roseli Mendes Alencar foi eleita no dia 10 de abril para presidir a justiça trabalhista cearense a partir de junho. Para a Vice-Presidência e para a Corregedoria Regional foram eleitos, respectivamente, os desembargadores Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior e Maria José Girão.

Com informações e fotos do Blog do Coleprecor (coleprecor.wordpress.com)