E-Doc passa por atualização para aceitar novos certificados digitais
- Página atualizada em 17/03/2020
A Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) encaminhou ofício às presidências da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Advogados de São Paulo e Tribunais Regionais do Trabalho acerca dos problemas apresentados pelo Sistema Integrado de Protocolização de Fluxo de Documentos Eletrônicos da Justiça do Trabalho – e-Doc decorrentes da incompatibilidade com os certificados digitais versões 2.0 e 3.0.
No intuito de garantir a integridade de operação e a evolução do sistema, foi determinado ao comitê gestor do e-Doc o seu imediato aprimoramento, de modo a reescrevê-lo em linguagem Java, com infraestrutura mais moderna e adequada às exigências atuais.
A expectativa é que as adequações necessárias sejam concluídas até o final de abril. Nesse período, haverá indisponibilidade do sistema. Para evitar transtornos, os Tribunais Regionais do Trabalho deverão adotar medidas preventivas, como a utilização de fax, correio eletrônico (e-mail ) ou outras formas eletrônicas de recebimento de petições. A Central Nacional de Atendimento (0800-644-4435) esclarecerá dúvidas sobre o assunto.
Veja a íntegra do comunicado: