logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Procura por serviços oferecidos no Fórum Autran Nunes fecha ano em alta

Aumentou em 7% a procura de cidadãos pelos serviços oferecidos pelas doze instituições públicas instaladas no Fórum Autran Nunes. De outubro a dezembro, além do público atendido pela Justiça do Trabalho, 146.051 pessoas foram ao local à procura de serviços como emissões de documentos e encaminhamento para empregos. Nos três meses anteriores foram realizados 136.901 atendimentos, de acordo dados da Casa de Justiça e Cidadania.

Os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) continuam sendo os mais procurados pela população. Eles respondem por quase 90% da procura. Destaque para ações relacionadas ao programa de seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra e o apoio ao programa de geração de emprego e renda.

Na sequência, aparecem os serviços oferecidos pela Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Entre os serviços mais procurados também aparecem os oferecidos pelo Juizado da Mulher e do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE).

Também é possível encontrar no Fórum Autran Nunes postos de atendimento da Justiça Federal, Defensoria Pública, Câmara Municipal de Fortaleza, Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado e Instituto Nacional do Seguro Social.

Satisfação: A pesquisa elaborada pela Casa de Justiça e Cidadania também constatou que houve manutenção do índice de satisfação dos cidadãos apurado no trimestre anterior (julho a outubro). Aproximadamente 85% das pessoas seguem avaliando como ótimos o tempo de espera e a qualidade da prestação de serviços. As Casas de Justiça e Cidadania foram criadas pelo Conselho Nacional de Justiça e estão presentes em mais de 15 grandes metrópoles brasileiras. A Casa de Fortaleza é coordenada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e está localizada na Avenida Duque de Caxias, 1150.