logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-CE participa da 10ª edição do “Meu Bairro, Nossa Câmara”, na Regional 2

O bairro Vicente Pinzón, localizado na Regional 2, foi o território escolhido para sediar a 10ª edição do projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara”, no último sábado (27/4), na Praça da Conquista. Realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), com o apoio de órgãos parceiros, a iniciativa tem o objetivo de estreitar a relação entre o Legislativo e a população, além de incentivar a participação popular nas ações da Casa, por meio da escuta dos moradores, que terão à disposição a oferta de serviços essenciais.

Veja fotos aqui

A Justiça do Trabalho do Ceará apoia o evento e esteve com estande no local, prestando atendimento de tira-dúvidas trabalhistas e consulta processual a trabalhadores e empregadores. Houve também distribuição de material informativo e educativo. Cartilha do Trabalhador, Programa Minuto do Trabalho, Cejusc nos Bairros, Ouvidoria cidadã, divulgação dos Programas Trabalho Seguro, de Combate ao Trabalho Infantil e ao Trabalho Escravo foram alguns dos serviços sociais disponibilizados pelo TRT-CE à população, levando mais cidadania para todos.

Desembargador Antonio Parente em entrevista a TV Câmara de Fortaleza

O desembargador Antonio Parente comemorou a parceria do Tribunal com a Câmara Municipal de Fortaleza e frisou a importância dos serviços de primeira necessidade à população levados pelo evento. “Informações sobre acidentes de trabalho, combate ao trabalho infantil e o Programa Minuto do Trabalho, no qual um magistrado responde diretamente ao trabalhador, são os serviços que o Tribunal com entusiasmo adere a essa iniciativa”, celebrou o magistrado.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT), enfatizou a razão do projeto, que é ouvir da população as principais demandas para o crescimento cada vez maior da cidade. “A gente tem aqui neste momento circulando várias pessoas fazendo pesquisa de opinião, procurando entender as expectativas, quais as sugestões e obviamente isso é traduzido no sentimento da Câmara. Vários requerimentos dos vereadores são encaminhados à Prefeitura, sendo fruto do que é solicitado no Meu Bairro, Nossa Câmara”, explicou o presidente.

A ideia do projeto é percorrer as 12 Regionais da Capital. Em 2023, sete edições percorreram as Regionais 1 (Barra do Ceará), 3 (Quintino Cunha), 4 (Vila União), 5 (Bom Jardim), 6 (Messejana), 7 (Sapiranga) e 8 (Serrinha). Este ano, o evento já ocorreu também em fevereiro na Regional 9 (Conjunto Palmeiras) e em março na 10 (Aracapé).

Regional 2

Com a população estimada em 284.237 mil habitantes, a Regional 2 está dividida em quatro territórios, que reúnem 11 bairros da Capital: Aldeota, Cais do Porto, De Lourdes, Dionísio Torres, Joaquim Távora, Meireles, Mucuripe, Papicu, São João do Tauape, Varjota e Vicente Pinzón.

No balanço de equipamentos públicos municipais, a população conta na educação com 15 escolas em tempo parcial, 13 Centros de Educação Infantil, 4 creches parceiras, 4 Escolas em Tempo Integral e 3 Centros de Atendimento Educacional Especializado. No atendimento voltado para a assistência social, existem Centros de Referência da Assistência Social – (CRAS) prestando assistência. A rede municipal de saúde é composta por 7 unidades de atenção primária. Já a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) disponibiliza para a região um CAPs Geral e uma residência terapêutica, que atende as necessidades de moradia das pessoas com transtornos mentais graves e que não possuam suporte social e laços familiares.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CMFor