logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Corregedor-regional e gestor de metas do TRT-CE dá seguimento a ações de inovação

Corregedor-regional e gestor de metas doTRT-CE, desembargador Clóvis Valença Alves Filho. O magistrado também é vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores

 O corregedor-regional e gestor de metas do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE), desembargador Clóvis Valença Alves Filho, dá seguimento a duas ações voltadas para estimular a inovação no Poder Judiciário, conforme determina a Meta Nacional 9/2024. O primeiro projeto é intitulado “Andamento Processual com Linguagem Simples”, e será coordenado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O segundo, é denominado “PJe Admissibilidade”.

A adoção de linguagem simples tem o objetivo de tornar o acompanhamento processual na Justiça do Trabalho mais acessível e compreensível para os usuários, de modo a facilitar o entendimento do andamento dos processos em todas as suas fases, além de ampliar a transparência e o empoderamento dos usuários.

Já o projeto “PJe Admissibilidade” tem por finalidade a aferição automatizada dos pressupostos objetivos de recorribilidade, tanto para recursos internos quanto para aqueles dirigidos a outra instância. A intenção é liberar força de trabalho a partir da aferição, por meio de sistema de informática, da regularidade de preparo — quando for o caso — e de representação, bem como de tempestividade. De acordo com gestor de metas do TRT-CE, sobre esse projeto em específico, serão iniciadas tratativas para cooperação com o TRT da 13ª Região (PB).

Meta 9/2024 – Estimular a Inovação no Poder Judiciário

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade. A Meta 9/2024 manda implantar, no ano de 2024, dois projetos oriundos do laboratório de inovação, de cujo desenvolvimento tenha participado pelo menos um laboratório de outro tribunal, com avaliação de benefícios à sociedade e relacionados à Agenda 2030.