logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-CE oficializa parcerias inéditas com órgãos públicos do Estado

Dez homens de paletó em pé na frente de uma mesa de auditório
Representantes das entidades que assinaram os acordos

Com o intuito de promover a aproximação entre entidades do poder público e aprimorar os serviços prestados à população, o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região - Ceará (TRT-CE) realizou, na terça-feira (9/4), a oficialização de acordos inéditos com outros órgãos do Estado. A cerimônia foi sediada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em Fortaleza.

Na ocasião, a primeira colaboração firmada foi o Protocolo de Intenções, que criou uma rede de integração e cooperação entre três tribunais do Poder Judiciário do Ceará, sendo eles o Eleitoral, o Federal (TRF-5) e o do Trabalho. A parceria tem como objetivo proporcionar a execução e a divulgação de estudos, projetos, pesquisas, orientações, protocolos e outras atividades afins de forma colaborativa entre os participantes.

homem de paletó assina um papel com uma caneta bic azul em uma mesa com um microfone
Desembargador Durval Maia, presidente do TRT-CE, assinou acordos com o TRE-CE e o TRF-5

Também foi celebrado o Termo de Cooperação Técnica para a instalação de Pontos de Inclusão Digital (PIDs) no Estado. O PID é um canal que democratiza o acesso a serviços da Justiça em ambiente virtual, permitindo a realização de consultas e atos processuais em espaço adequado.

Foi formalizado ainda o Ato de Cooperação Técnica para promoção de cidadania nos estabelecimentos prisionais e nas unidades de internação socioeducativas. A iniciativa promove a emissão e a regularização do título de eleitor(a), bem como ações de educação política destinadas a essa população. O acordo foi assinado por representantes do TRE-CE, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Execução de Medidas Socioeducativas (GMF), da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SAP), e da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará (SEAS).

Compuseram a mesa de honra os desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos, presidente do TRE-CE; Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente do TJCE; Fernando Braga Damasceno, presidente do TRF-5; e Durval César Vasconcelos Maia, presidente do TRT-CE.

Após a solenidade, os presentes participaram de uma visita guiada ao Fórum Eleitoral Ana Georgina de Andrade Sales, ao Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas (Camu), ao Centro de Memória Eleitoral e ao restaurante do Sesc no TRE-CE.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação Social do TRE-CE