logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

PGE-CE realiza seminário jurídico e homenageia o desembargador do TRT-CE Antonio Parente

homem entrega troféu a outro homem
Procurador-geral do Estado, Rafael Machado de Moraes, e desembargador Antonio Parente

A primeira edição do seminário “Quando os mestres nos falam sobre temas jurídicos” de 2024, realizado na Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), na quarta-feira (3/4), contou com a presença do desembargador-ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, José Antonio Parente da Silva. Na ocasião, o magistrado foi homenageado pelo Centro de Estudos e Treinamento (Cetrei) da PGE-CE.

três homens de terno na mesa de abertura
Desembargadores do TRT-CE Antonio Parente e João Carlos Uchoa compuseram a mesa de abertura do evento

O ouvidor do TRT-CE recebeu a homenagem das mãos do procurador-geral do estado, Rafael Machado Moraes. Na ocasião, o desembargador declarou que foram estabelecidas parcerias importantes entre o Tribunal do Trabalho e o Estado do Ceará, tendo como objetivo atender ao bem comum dos cearenses. “Nós estamos sempre disponíveis para as políticas públicas. Temos o interesse público como alvo preferencial”, disse. Também declarou-se grato pela condecoração recebida. Antes da entrega do troféu, o procurador-geral destacou que o desembargador Parente, além da excelência na magistratura, demonstra ter a sensibilidade necessária ao Poder Judiciário.

auditório lotado de pessoas sentadas
Evento lotou o auditório da PGE-CE

Após a homenagem, o seminário conduzido pelo procurador-chefe da Procuradoria Judicial, Rizomar Nunes Pereira, contou com as apresentações dos procuradores do estado Luana Pavan e David Mudesto, que abordaram, respectivamente, os temas “Redirecionamento da Execução contra a Fazenda Pública” e “Considerações sobre o regime atual dos Precatórios após as últimas alterações legislativas e decisões do STF”.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da PGE-CE