logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Desembargador do TRT-CE Paulo Régis Botelho toma posse na nova diretoria da ABDT

Foto do des. Paulo Régis de paletó azul, gravata vermelha e blusa brança. Ele usa toga preta e atrás dele consta a bandeira do Brasil
Desemabargador Paulo Régis está a frente da direção da Escola Judicial do TRT-7 no biênio 2023-2024

O diretor da Escola Judicial do TRT do Ceará, desembargador Paulo Régis Machado Botelho, tomará posse na nova diretoria da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) em 19 de março, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O magistrado cearense será empossado no cargo de diretor de Relações Institucionais da Academia, com atuação no biênio 2024-2026. A posse da nova diretoria ocorrerá às 16h, no auditório Mozart Victor Russomano do TST, em Brasília (DF). A ABDT terá como presidente o ministro do TST Alexandre de Souza Agra Belmonte.

O evento contará com uma palestra de abertura, com o tema “Competência do STF e da Justiça do Trabalho”, a ser ministrada pelo Diretor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (SP) Oscar Vilhena Vieira. Na sequência, haverá o lançamento dos livros ”Dano Extrapatrimonial e outros estudos” (em homenagem ao ministro Alexandre Agra Belmonte) e “Estudos contemporâneos trabalhistas"  (em homenagem ao ministro Sérgio Pinto Martins).

Além do desembargador Paulo Régis Machado como diretor de relações institucionais, serão empossados mais 10 acadêmicos nos cargos de presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro, eventos, publicações científicas, divulgação institucional, relações internacionais, tecnologia e assuntos legislativos.

Foto antiga da Sessão de Instalação da Academia (4 de dezembro de 1979) - Já vários homens de paletó sentados e um deles está falando no microfone.
Foto site ABDT: Sessão de Instalação da Academia (4 de dezembro de 1979)

Academia Brasileira de Direito do Trabalho

A Academia tem como objetivos: o estudo do Direito e do Processo do Trabalho, o aperfeiçoamento e a difusão da legislação trabalhista, e a publicação de estudos. A Academia possui 100 membros efetivos de diversos Estados brasileiros. A Cadeira nº 1 é ocupada, em definitivo, pelo acadêmico Arnaldo Lopes Süssekind.

Simbolicamente, atribui-se aos acadêmicos a condição de “imortais”, tendo em vista a sagrada missão que lhes cabe de garantir a perenidade das instituições jurídico-trabalhistas.

Com informações do site da Academia Brasileira de Direito do Trabalho

Convite para a posse da diretoria da ABDT. Está na cor cinza e consta a data, hora e local do evento
Posse ocorrerá no auditório do TST