logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidente e corregedor-regional do TRT-CE participam da 1ª Reunião do Coleprecor de 2024

Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, recebeu as desembargadoras e os desembargadores em seu gabinete

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), desembargador Durval César de Vasconcelos Maia, e o corregedor-regional, desembargador Clóvis Valença Alves Filho, participaram da abertura da 1ª Reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) de 2024. O evento foi realizado nos dias 20 e 22 de fevereiro, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF).

Veja mais fotos aqui.

Na primeira reunião do Coleprecor do ano, os dirigentes definiram os coordenadores das comissões e assistiram a uma apresentação sobre o orçamento dos TRTs. Segundo o ministro Lélio Bentes Corrêa, presidente do TST e do CSJT, o intercâmbio com as administrações dos TRT é uma oportunidade de trazer informações úteis e, ao mesmo tempo, receber  feedbacks e apoio necessário para avançar na implementação da política institucional. “Os recursos públicos estão sendo geridos com mais eficiência, transparência e com o cuidado que a gestão pública exige”, destacou o ministro.

No encontro, os magistrados ainda debateram sobre os avanços conquistados na concepção e implementação de ferramentas de gestão, como o módulo de pagamentos passivos, que tornou muito mais transparente e auditável a administração dos recursos orçamentários. O Coleprecor tem como dirigentes os desembargadores Eridson João Medeiros (TRT-RN), presidente; Clóvis Valença Filho (TRT-CE), vice-presidente; e Daniele Santa Catarina (TRT-ES), secretária-geral.

10º Curso de Formação Continuada da Administração Judiciária

Desembargador Clóvis Valença, vice-presidente do Coleprecor

Paralelamente ao Coleprecor, ocorreu o 10º Curso de Formação Continuada da Administração Judiciária, nos dias 20 e 21 de fevereiro, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Representando a direção da escola, a ministra e conselheira  Delaíde Alves Miranda Arantes destacou a relevância da formação, pois permite um aperfeiçoamento de magistradas e magistrados na gestão do orçamento público. “Hoje atuamos, cada vez mais, nos dividindo entre  o exercício da jurisdição e a  gestão estratégica de recursos e pessoas”, mencionou.

Durante o evento, o desembargador Clóvis Valença presidiu a mesa referente ao tema “Administração Judiciária e ODS da Agenda 2030 da ONU”. Participaram da mesa como painelista a desembargadora federal Salise Monteiro Sanchotene, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e Gabriela Lenz de Lacerda, juíza auxiliar da presidência do TST.

Magistrados reunidos no 10º Curso de Formação Continuada da Administração Judiciária

Na ocasião, o magistrado respondeu a indagação “Qual a Justiça do Trabalho que queremos?”, posta durante as explanações. “Uma Justiça do Trabalho que contribua para a garantia de acesso ao direito humano fundamental de trabalho digno e decente. É preciso que nós voltemos a valorizá-la, que possamos dizer a sociedade que ela ainda é um porto seguro e que os trabalhadores e também os empregadores poderão contar com a participação, com a contribuição e a vontade de dirimir qualquer conflito que exista entre o trabalhador e o tomador de serviço”, defendeu o desembargador.

Participaram também do 10º Curso de Formação Continuada da Administração Judiciária na comitiva do TRT-CE, o presidente do Tribunal, desembargador Durval César de Vasconcelos Maia, desembargadora Maria Roseli Mendes Alencar, o diretor da Escola Judicial, desembargador Paulo Régis Machado Botelho, e a juíza Laura Anísia. Acompanhou o grupo a servidora Paula Goiana, assessora do Gabinete do Desembargador Clóvis Valença Alves Filho.

Com informações da Agência CSJT de Notícias