logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Conat terá palestras de magistrados do TRT/CE nesta quinta (13/10)

Magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) participam como palestrantes e debatedores nestas quinta e sexta-feira do 33º Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat). Realizado pela primeira em Fortaleza e co-organizado pelo TRT/CE, o evento reúne advogados, juízes, estudantes, sindicalistas, empresários de todo o Brasil. Ele tem como objetivo debater questões atuais do Direito do Trabalho e seus reflexos na segurança jurídica, no acesso à Justiça e na preservação de direitos.

Na manhã de quinta-feira (13/10), os participantes do Conat poderão assistir, por exemplo, à palestra “A prática processual trabalhista - Audiência” com o juiz convocado ao Pleno do TRT/CE, Emmanuel Furtado. O TRT/CE também participa, pela manhã, de palestra sobre a implantação do processo judicial eletrônico, com destaque para a Vara do Trabalho de Caucaia, escolhida pelo Tribunal Superior do Trabalho para ser a segunda no Brasil a receber o Processo Judicial Eletrônico (PJe/ JT).

No período da tarde, magistrados do TRT/CE serão debatedores em dois painéis. Às 14h, o processo eletrônico volta à mesa de debates do Conat com a participação juiz do Trabalho Francisco Fortuna. Na sequência, às 16h30, o magistrado José Maria Coelho Filho participa de painel sobre a reforma do Código de Processo Civil e sua repercussão no processo do Trabalho.

Abertura: A solenidade de abertura do Conat foi realizada na noite de quarta-feira (12/10) e contou com a presença de mais de 800 pessoas. Um dos destaques da cerimônia foi a entrega de troféu em homenagem a profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do Direito do Trabalho no Brasil e a realização do 33º Conat. Entre os homenageados estava o diretor da Escola Judicial do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente.

Confira aqui a programação completa do Conat.

Mais de 800 pessoas participaram da abertura do ConatTRT/CE é um dos co-organizadores do ConatDes. José Antonio Parente foi um dos homenageados pelo Conat