logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Aumenta procura por serviços oferecidos no Fórum Autran Nunes

Cresceu de janeiro a agosto deste ano a procura da população de Fortaleza e região metropolitana pelos serviços oferecidos por instituições instaladas no Fórum Autran Nunes, quando comparado aos oito meses anteriores. De acordo com relatório da Casa de Justiça e Cidadania, além do público atendido pela Justiça do Trabalho, outras 177.818 pessoas foram beneficiadas com serviços oferecidos pelas doze instituições com atendimento no local. Nos oito meses anteriores foram 30.449.

Um dos principais responsáveis pelo crescimento foi a chegada de uma unidade do Sistema Nacional de Emprego do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) ao Fórum Autran Nunes. Em média, a instituição atende 30 mil pessoas por mês que procuram o local em busca de encaminhamento a empregos, seguro-desemprego e programas de apoio à geração de renda.

Entre os serviços mais procurados também aparecem os oferecidos pela Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Juizado da Mulher e do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon – CE). No local há postos de atendimento, da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, Justiça Federal, Defensoria Pública, Câmara Municipal de Fortaleza, Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e Instituto Nacional do Seguro Social.

Avaliação: O relatório elaborado pela Casa de Justiça e Cidadania também mensurou a satisfação dos cidadãos que procuram os serviços pelo complexo de serviços localizados no Fórum Autran Nunes. Aproximadamente 85% das pessoas avaliam como o ótimo o tempo de espera e a qualidade da prestação de serviços.

As Casas de Justiça e Cidadania são uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça presentes em mais de 15 grandes metrópoles brasileiras. A Casa de Fortaleza é coordenada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e está localizada na Avenida Duque de Caxias, 1150.

Conheça aqui os serviços oferecidos na Casa de Justiça e Cidadania de Fortaleza.