logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE realiza acolhimento dos novos servidores

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região – realizou o I Encontro de Acolhimento dos Novos Servidores, sexta-feira, 29 de janeiro, na Sala de Sessões do Tribunal. O evento objetivou mostrar aos 56 servidores que passaram no último concurso o funcionamento da instituição, além da socialização com os colegas e conhecimento dos servidores que respondem pelos diversos departamentos.

Segundo o Diretor Geral do TRT7, José Pontes Ibiapina, o “encontro tem como finalidade propiciar a integração dos novos servidores, entre eles e com os demais. Além de mostrar o papel que eles têm no desempenho e motivá-los para a função que irão assumir”, disse.

“Toda administração tem que se medir”, com essa afirmação o presidente do TRT /CE, Antonio Parente, apresentou aos novos servidores as ações realizadas pela atual gestão do período de 2008/2010. Entre elas a diretoria do Fórum Autran Nunes, que antes era função acumulada pelo vice-presidente do Tribunal, que era desembargador e passou a ser de um juiz do trabalho. Hoje o Fórum é dirigido pelo juiz federal Judicael Sudário de Pinho. Entende o presidente Antonio Parente que a função executada por um juiz que está no Fórum atenderia melhor as necessidades do cargo.

O Diretor do Fórum Autran Nunes, Judicael Sudário de Pinho, apresentou aos novos servidores através de slides a formação do Fórum e disse que “estamos ansiosos pela chegada de vocês porque existe muito a fazer e poucas mãos para executar”, afirmou.

O titular da 10ª Vara do Trabalho de Fortaleza e coordenador da Escola Judicial do TRT, estando atualmente convocado para compor o pleno do TRT, juiz Emmanuel Teófilo Furtado, parabenizou os novos servidores, “ao vencerem o certame entre mais de 70 mil concorrentes. Só o fato de terem comparecido já foi a primeira vitória, porque alguns não foram e vitoria maior ainda o fato de lograr êxito”, disse.

O Secretário Geral da Presidência, juiz Inocêncio Uchoa, falou sobre ética “todos vocês são vitoriosos, mas o papel de vocês é de agente público para lutar pelo cidadão. Hoje vocês têm uma visão muito maior do que aquele do dia a dia porque inclui a responsabilidade de suas funções”, concluiu.

O Diretor Geral do TRT/CE, Francisco Ibiapina, arrancou risos da platéia ao apresentar a estrutura administrativa do tribunal, quando disse que tem cargos de juízes e desembargador e se eles quisessem se candidatar estava ali a oportunidade. Dessa forma, descontraiu os novos servidores.