logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Aumenta procura por serviços da Casa de Justiça e Cidadania

A população cearense já pode afirmar que possui um centro de referência para oferta de serviços relacionados à Justiça, à Cidadania e ao Trabalho. As doze instituições que atualmente compõem a rede formada pela Casa de Justiça e Cidadania de Fortaleza registraram no primeiro semestre desse ano 95.004 atendimentos, crescimento de 281% em relação ao semestre passado. Todos os atendimentos destinados a promover o princípio constitucional da cidadania.

Um dos que foram conhecer de perto o sucesso da rede integrada de serviços sediada na Casa foi o responsável pelo Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, juiz Mário Parente Teófilo Neto. “O cidadão que procura a Casa de Justiça e Cidadania encontra ali doze instituições oferecendo serviços com muita qualidade”, afirmou Teófilo Neto. Ele também destacou a articulação entre os objetivos da Justiça Eleitoral e os da Casa de levar serviços públicos para mais próximos da população.

Ao lado da Justiça Eleitoral, outras cinco instituições lideram a lista de mais procuradas pela população. Os serviços de encaminhamento ao emprego oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/ IDT) já são responsáveis por cerca de 80% da procura. Na sequência aparece a busca pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), Juizado da Mulher e Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Rede Integrada: As Casas de Justiça e Cidadania são uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça presentes em mais de 15 grandes metrópoles brasileiras. A Casa de Fortaleza é coordenada pelo TRT/CE e está localizada na Avenida Duque de Caxias, 1150.

No local, a população também encontra postos de atendimento do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), Defensoria Pública, Câmara Municipal de Fortaleza, Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e Instituto Nacional do Seguro Social.