logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE implanta novas ferramentas no portal de serviços

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região está disponibilizando, a partir desta sexta-feira, dia 17 de junho, uma nova versão do Portal de Serviços aos usuários da Justiça do Trabalho. Entre as novidades do novo portal, estão funcionalidades como "Meus processos" e "Acesso à totalidade das peças”, serviço para advogados, membros do Ministério Público e Procuradores, conforme a Resolução Nº 121/2010 do CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

O novo serviço "Meus Processos" objetiva permitir a realização de consultas aos processos que estão vinculados aos usuários autenticados, aqueles que cadastraram login. Caso o processo não esteja aparecendo, o usuário deve entrar em contato com uma unidade judiciária para atualização dos dados cadastrais do processo.

De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT/CE, o serviço mais aguardado pelos usuários é do acesso às peças do processo, sem a necessidade de solicitação de acesso através de petição incidental, como era feito antes.

Adotando os critérios estabelecidos pelo Art. 3º da Resolução Nº 121/2010 do CNJ, os advogados, os membros do Ministério Público e Procuradores vão ter permissão para acesso às peças eletrônicas do processo bastando, para isso, somente indicar o motivo pelo o qual deseja obter esta permissão, o que não haverá critério pelo sistema. Uma vez introduzido o motivo, o sistema fornecerá ao usuário o acesso que será disponibilizado até a meia-noite do dia seguinte, com a visualização de todas as peças disponíveis. Extinto este prazo, ao tentar realizar novamente a consulta das peças deste processo o sistema solicitará ao usuário que informe um novo motivo.

Além disso, a nova versão permite solicitar o acompanhamento do processo através do push processual no momento em que aquele é consultado, diminuindo a quantidade de passos que antes era exigida para cadastrar o respectivo pedido.

Seguindo a política de divulgação das informações do Portal de Serviços do TRT/CE, todas as funcionalidades desta nova versão dispõem de vídeos demonstrativos que tendem a prestar todo o apoio necessário ao usuário e diminuir o número de dúvidas quanto ao uso efetivo do serviço.