logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Fórum Autran Nunes festeja 70 anos da Justiça do Trabalho

As comemorações alusivas aos 70 anos de instalação da Justiça do Trabalho no Brasil teve nova programação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região. Desta vez, foi no Fórum Autran Nunes onde, na última segunda-feira, dia 09 de maio, foram realizadas atividades com uma solenidade cívica e apresentações artístico-culturais.

No pátio externo do Edifício Dom Helder Câmara, foi realizada a solenidade de hasteamento de bandeiras, mantendo a tradição patriótica que já faz parte do calendário oficial do TRT/CE. Os convidados para a solenidade foram o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra, que hasteou a bandeira do Brasil, o desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, do Tribunal de Justiça do Ceará, que hasteou a bandeira do Ceará, e a assessora do TRT/CE, Gabriela Castro, que hasteou a bandeira do município de Fortaleza.

Logo em seguida, houve a apresentação do Quarteto de Câmara da Orquestra Eleazar de Carvalho da Secretaria de Cultura do Ceará e do Coral Sétima Voz, formado por servidores da Justiça do Trabalho, sob a regência da maestrina Jaqueline Jucá. Na apresentação, um repertório musical constando de peças eruditas e do cancioneiro popular. No encerramento da programação, foi aberto o roteiro de atividades da Agenda 7 de Cultura em 2011, com a programação de artes plásticas "Pintando o Sete", tendo a exposição de trabalhos do artista plástico Jô Fernandes que ficará aberta a visitação até o dia 30 de maio.

Ao falar sobre os 70 anos da Justiça trabalhista, o diretor do Fórum Autran Nunes, juiz Judicael Sudário de Pinho, titular da 1ª Vara do Trabalho de Fortaleza, destacou o significado da programação dizendo que "é salutar inferir que a Justiça do Trabalho no Ceará está cada vez mais buscando a efetiva prestação jurisdicional com a razoável duração do processo".

O desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, do TJCE, hasteou a bandeira do CearáQuarteto de Câmara da Orquestra Eleazar de Carvalho da Secretaria de Cultura do Ceará se apresentou na solenidadeA exposição do artista plástico Jô Fernandes abriu a programação da Agenda 7 de Cultura em 2011