Programa Trabalho Seguro - TRT 7ª Região

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

Juiz do trabalho profere palestra sobre trabalho seguro na UFC

O magistrado dialogou com professores e estudantes sobre “Noções Legais de Trabalho Seguro”

O juiz do trabalho Carlos Alberto Rebonatto, titular da 2ª vara do trabalho de Maracanaú, proferiu palestra na I Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento aconteceu no auditório da Seara da Ciência, Campus do Pici, de 26 a 28 de março. O magistrado dialogou com professores e estudantes sobre “Noções Legais de Trabalho Seguro”.

“Ainda nos deparamos com empresas desinformadas, desinteressadas e com dificuldades em solucionar problemas relacionados a acidentes de trabalhos”, declarou. Para o juiz, as normas que tratam de segurança e saúde do trabalho no meio rural são as mais avançadas em comparação as demais normas que cuidam da segurança dos trabalhadores.

Carlos Alberto Rebonatto é um dos gestores regionais do Programa Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho.

A Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi organizada pelo Laboratório de Investigação de Acidentes com Máquinas Agrícolas do Departamento de Engenharia Agrícola da UFC. Tinha como objetivo discutir e disseminar práticas de prevenção de acidentes no trabalho, por meio de abordagem multidisciplinar.

Última Atualização: Terça, 08 Abril 2014 16:46 Lido 2293 vez(es)  

Usuários Online

Temos 17 visitantes online