Trabalho Infantil

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

Magistrados e servidores do TRT/CE presenteiam filhos de catadores de material reciclável

Acostumados a visitar mensalmente as unidades da Justiça do Trabalho em Fortaleza para recolher materiais recicláveis, os integrantes da Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan) receberam, na sexta-feira (12/12), juízes e servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará para celebrar o Natal. Foi dia de entrega de brinquedos a 126 filhos e netos de catadores.

"É uma pequena forma de agradecermos pelo importante trabalho que os catadores realizam, dando destino correto ao material reciclável que descartamos", destaca a coordenadora da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, Silvana Dias. Os filhos e netos de catadores foram apadrinhados por magistrados e servidores, que compraram brinquedos para as crianças.

Durante a entrega dos presentes, os filhos e os netos de catadores participaram de ação educativa relacionada à conscientização sobre os riscos do trabalho infantil. Durante a entrega de bonecas, bolas e jogos, as crianças coloriram cartazes produzidos pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho.

Parceria: A Ascajan foi uma das três associações selecionadas no mês de setembro deste ano, por meio de edital, para recolher os materiais produzidos no edifício-sede do Tribunal e no Fórum Autran Nunes. Juntas, as unidades da Justiça do Trabalho em Fortaleza destinam para reciclagem cerca de 10 toneladas de resíduos, sobretudo papel e papelão.

Lido 1701 vez(es)