Trabalho Infantil

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

Professores recebem treinamento sobre combate ao trabalho infantil

Professores de três escolas estaduais profissionalizantes de Fortaleza receberam, na sexta-feira (4/4), treinamento sobre formas de combate ao trabalho infantil. A iniciativa integrou o 4º Seminário de Capacitação de Multiplicadores do programa Trabalho, Justiça e Cidadania, realizado para orientar professores a repassarem noções de direito a alunos. O evento aconteceu na sede Tribunal Regional do Trabalho do Ceará.
 
Coordenadora da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Kátia Arruda ressaltou aos professores o papel fundamental que eles exercem no combate ao trabalho ilegal realizado por crianças e adolescentes. “Atualmente, há cerca de 200 milhões de crianças e adolescentes em situação de exploração no mundo”, afirmou.
 
Participaram do seminário 25 professores das escolas Paulo VI (Bairro Jardim América), Professor César Campelo (Conjunto Ceará) e Jaime Alencar (Guararapes). Além do treinamento sobre combate ao trabalho infantil, foram realizadas outras três atividades: dois módulos sobre noções de direito do trabalho e um sobre discriminação e assédio moral.
 
Também dialogaram com os professores a desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, que é gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho no Ceará, Antônio de Oliveira, as juízas Daniela Gomes e Rossana Talia Modesto e a advogada Ana Virgínia Porto. Também participaram do evento a deputada Raquel Marques e a representante da Secretaria Estadual de Educação Maria do Socorro dos Santos.
Lido 1356 vez(es)