Planejamento Estratégico do TRT7

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

Índice de Artigos

Plano Estratégico Institucional 2010-2014

Faça o download do Programa de Gestão Estratégica.

O Planejamento Estratégico do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região foi elaborado a partir de um processo amplo e participativo que agregou magistrados e servidores que definiram a visão, a missão institucional, as perspectivas de atuação dos objetivos, as metas, os indicadores de mensuração e acompanhamento, bem como os projetos e as iniciativas estratégicas.

A Resolução nº 322/2009 do TRT 7ª Região aprovou a proposta produzida pelos grupos de trabalho para execução no qüinqüênio de 2009 a 2014, formatada nos termos da Resolução nº 70 do Conselho Nacional de Justiça, sumarizada no mapa estratégico abaixo:

Mapa estratégico

A composição gráfica traduz a dinâmica do processo de execução da estratégia.
A partir de uma base orçamentária que irá prover os meios necessários para a efetiva gestão de pessoas e para a concretização de uma infraestrutura material agregada à aplicação da tecnologia da informação serão viabilizados os meios que irão incrementar a qualidade dos processos internos alinhados e voltados à melhoria contínua e à eficiência operacional. Em conseqüência, será possibilitado o acesso do cidadão à Justiça agregado a uma atuação socialmente responsável com o objetivo de cumprir a missão institucional e corporificar a visão de futuro. Todo este processo é permeado por valores como a ética, a impessoalidade, a transparência, a proatividade, a efetividade, a credibilidade, a legalidade, responsabilidade sócio-ambiental, inovação, eficiência, unidade, profissionalismo e celeridade.

O Planejamento Estratégico é um processo de mobilização de recursos para o atingimento de objetivos de curto, médio e longo prazo, considerando a razão de ser da organização (missão), suas aspirações em direção ao futuro (o que a organização quer ser ou visão) e seus valores. No estabelecimento do curso de ação, são identificadas variáveis internas e externas (pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades) que acarretam impactos positivos e negativos na atuação institucional e que irão referenciar o estabelecimento dos objetivos organizacionais.

A concretização do processo de Planejamento Estratégico se dá a partir da atuação de cada um dos integrantes do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, de sua participação ativa como executores de rotinas diárias ou enquanto membros das equipes dos projetos e das iniciativas estratégicas.

A Secretaria de Gestão Estratégica - SGE é composta pelos Setores de Estatística (1ª e 2ª Instâncias e indicadores estratégicos) e de Gestão de Projetos. Suas atividades englobam a produção de relatórios estatísticos, a mensuração dos indicadores do planejamento estratégico, ações de alinhamento estratégico, de acompanhamento das metas e indicadores do PE e de consultoria técnica para a elaboração de planejamentos setoriais e para a execução da estratégia, assim como a gestão da unidade de gerenciamento de projetos do TRT da 7ª Região (escritório de projetos - EP).

A SGE espera manter um canal de comunicação irrestrito com todos os que integram o TRT da 7ª Região.
Nosso endereço de email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e nosso telefone é o 85-33889497.

Planejamento Estratégico: Depende de você! Depende de todos!

 

Plano de Comunicação da Estratégia

A Secretaria de Gestão Estratégica em conformidade ao que dispõe
o Objetivo Estratégico nº 8 (melhorar e ampliar os processos de
difusão de informações visando uma comunicação integrada para o
fortalecimento da imagem da instituição
) e, ainda, à recomendação do Conselho Nacional de Justiça para o Judiciário Trabalhista, qual seja E laborar e implantar plano de comunicação da estratégia, vem disponibilizar o Plano de Comunicação da Estratégia do TRT7 para o biênio 2012-2014.

 

Resultados do Planejamento Estratégico
Relatório SIGEST 2014
Relatório SIGEST 2013
Relatório SIGEST 2012
2011

 

RAEs
RAEs 2010
RAEs 2011
RAEs 2012
RAEs 2013
RAEs 2014