logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT Inaugura vara do trabalho em Pacajus

Em concorrida e prestigiada solenidade realizada no dia 13 de novembro passado, o presidente do TRT/7ª Região, desembargador Antonio Marques Cavalcante Filho, inaugurou a Vara do Trabalho de Pacajus, que tem jurisdição sobre os municípios de Aquiraz, Beberibe, Eusébio, Cascavel, Pindoretama e Chorozinho. A nova e moderna unidade está instalada em terreno doado pela Prefeitura Municipal daquela cidade, localizado no KM 49,5, da BR 116, bairro Cruz das Almas. O Fórum tem o nome do eminente magistrado e ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Desembagador João Nazareth Pereira Cardoso.

A cerimônia de instalação foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e do Município, respectivamente pelo desembargador Antonio Marques Cavalcante Filho, pelo deputado Francisco Cavalcante, representando o Presidente da Assembléia Legislativa, e pelo prefeito de Pacajus, Fan Cunha. Em seguida, o Presidente do TRT-Ceará falou da importância da nova vara que atenderá a uma região com movimentação processual trabalhista bastante elevada. Posteriormente, o prefeito Fan Cunha agradeceu ao Presidente desta Corte pela instalação do novo fórum, parabenizando também a comunidade daquela região pela conquista da unidade da Justiça do Trabalho.

A diretora e titular da vara, juíza Maria José Girão, cumprimentou os profissionais que atuarão na nova unidade e declarou-se satisfeita e feliz em poder partilhar com a comunidade a conquista de mais um órgão da Justiça obreira. Em nome da família do saudoso Desembargador João Nazareth Pereira Cardoso, que empresta seu nome ao novo fórum, falou o dr. João Nazareth Cardoso Filho. Encerrando a solenidade, o padre Reginaldo Guimarães ministrou a bênção das novas instalações.

Fonte: Antonio Carlos Santiago de Castro
Coordenador de Serviço - CERIMONIAL