logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Correição em Caucaia

Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, realizou nos dias 08 e 09 de março, correição ordinária na Vara de Caucaia, presidida pela Corregedora, Desembargadora Presidente do TRT7a, dra. Dulcina de Holanda Palhano, com a participação da dra. Valéria Chaves dos Santos Petri Feitosa, Secretária da Corregedoria e dos servidores Edgardino Sales e Aurizio Barreira.
Destacou a Presidente que a correição é uma atividade rotineira e tem por finalidade o acompanhamento e o desenvolvimento das atividades do Órgão Judicial, a fim de verificar se estavam sendo cumpridas as normas regimentais deste Tribunal, bem como a legislação vigente.

A Vara do Trabalho de Caucaia conta hoje com 3.574 processos em tramitação. Foram proferidas 25 sentenças mensais, média apurada no trimestre referente aos meses de novembro e dezembro de 2006 a janeiro do corrente ano. A Correição apurou que são celebradas em torno de 11 audiências diárias e 209 mensais, incluindo audiências inaugurais, instruções e julgamentos.
Verificou-se, ainda, que o procedimento utilizado pelo Juiz Titular da Vara, dr. Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Junior é de audiência Una, tanto para o Rito Ordinário como para o Rito Sumaríssimo. Por iniciativa do Juiz Lima Verde, as audiências de municípios distantes da Sede da Vara em Caucaia, são realizadas numa mesma data, de forma a que as partes possam se dirigir ao Fórum Trabalhista num mesmo transporte, economizando em tempo e despesas com deslocamentos, ressalta o documento (Ata) realizado pela Correição.

Dentre outros detalhes sublinhados pela equipe de Correição, foi a celebração de 63 conciliações, em média mensal. Foi levado em consideração o trimestre entre os meses de novembro e dezembro de 2006 e janeiro de 2007. Concluindo, a Correição transcorreu normalmente, com o laudo de que a Vara está sendo bem conduzida pelo Juiz Titular dr. Francisco Tarcisio Guedes Lima Verde Junior, pelo Juiz Substituto dr. Mateus Miranda de Morais e pela Diretora de Secretaria, dra. Antônia de Maria Ximenes Mendonça, registrando-se que os servidores trabalham centralizada e harmoniosamente.