logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Cartilha do Trabalhador tem distribuição ampliada para as varas do trabalho do Ceará

Cartazes com QR code fixados em paredes de varas
Varas trabalhistas da capital e interior do Ceará já dispõem do QR code para acesso à Cartilha do Trabalhador

Em mais uma etapa de expansão da divulgação da Cartilha do Trabalhador: Conheça seus Direitos, diversos cartazes com QR code para acessar a versão digital da publicação foram distribuídos pelas varas do trabalho da capital, região metropolitana e interior do Estado. O material educativo disponibiliza a trabalhadores e empregadores informações claras, objetivas e atualizadas sobre direitos trabalhistas e formas de acesso à Justiça. A iniciativa é da Ouvidoria do TRT-CE.

Com a distribuição dos cartazes pelas varas do trabalho, qualquer cidadão que frequentar a Justiça do Trabalho terá acesso rápido e gratuito sobre a legislação que rege as relações de trabalho.

Lançada em julho deste ano, a versão impressa da publicação foi confeccionada em parceria com a Câmara Municipal de Fortaleza. A instituição vem promovendo o evento Meu Bairro, Nossa Câmara mensalmente nos bairros da capital cearense. Vários órgãos têm participado prestando serviços à população, ocasião em que magistrados do TRT-CE tiram dúvidas trabalhistas de patrões e empregados e distribuem o material educativo.

Cartazes com QR code fixados em paredes de varas

“Esta cartilha, fruto de parceria da Justiça do Trabalho do Ceará com a Câmara Municipal de Fortaleza, veio em boa hora, em que o Tribunal participa desse importante projeto de aproximação de seus serviços com a população em geral. O conteúdo da cartilha foi revisado com informações trabalhistas mais atualizadas para que o trabalhador e a trabalhadora possam exercer com dignidade seu direito ao trabalho”, considera o desembargador Antonio Parente, ouvidor do TRT-CE.

Desembargador entrega cartilha a jovem
Desembargador Parente entrega cartilha a jovem durante edição do projeto Meu Bairro, Nossa Câmara

Conforme o magistrado, já está em articulação com a Prefeitura de Fortaleza a fixação dos cartazes em terminais de ônibus da capital, órgãos públicos, ruas e avenidas.
“Um dos próximos passos para a ampliação do alcance da Cartilha do Trabalhador é a disponibilização do QR code nas telas de espera das salas de audiência telepresenciais, aqui na Justiça do Trabalho do Ceará”, informou o ouvidor.

Acesse a versão digital da cartilha aqui.