logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Antônio Teófilo filho é empossado desembargador do TRT-7

Presidente do TRT-7, des. Durval Maia, ao lado do recém-empossado des. Antônio Teófilo Filho

 O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7) tem um novo integrante. O presidente do TRT-7, desembargador Durval César de Vasconcelos Maia, empossou o juiz do trabalho Antônio Teófilo Filho como novo membro da corte trabalhista. A solenidade administrativa aconteceu nesta quarta-feira (29/11), no gabinete da Presidência do Tribunal, e foi acompanhada por desembargadores, juízes, advogados, servidores, amigos e familiares. A posse em sessão plenária do TRT-7 será realizada em janeiro de 2024.

Veja mais fotos aqui.

Momento da assinatura do termo de posse

O empossado fez um agradecimento especial aos servidores que o acompanharam na primeira instância. “Sem vocês certamente não estaria neste momento aqui”. Agradeceu também aos colegas juízes que atuaram com ele nas diversas unidades jurisdicionais, especialmente na 12ª Vara do Trabalho de Fortaleza, onde permaneceu por 18 anos. Para finalizar, ratificou seu compromisso com a Justiça do Trabalho. “Ciente da responsabilidade que ora assumo, destaco meu compromisso de buscar a cada dia a promoção da Justiça social, bem como honrar este cargo com dedicação, imparcialidade e comprometimento”.

“Quero dizer de minha grande alegria de ter a oportunidade de empossar este colega tão bem quisto por todos, que com todos os méritos chegou à segunda instância da Justiça do Trabalho. O Tribunal ganha em conhecimento, ganha em ideias e força de trabalho. Parabenizo você, sua família e seus servidores. Todos eles contribuíram para que você chegasse a este momento”, ressaltou o presidente do TRT-7.

Nomeação

O magistrado já atuava como juiz convocado ao Pleno do TRT-7 desde 7 de novembro deste ano. Sua nomeação, pelo critério de antiguidade, foi assinada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, nesta terça-feira (28/11). O novo desembargador ocupa vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Jefferson Quesado Júnior. Com sua posse, o Tribunal passa a julgar com sua composição completa, com 14 membros.

Carreira

Antônio Teófilo Filho ingressou na Justiça do Trabalho do Ceará como juiz substituto em 1994. Nesses quase 30 anos de magistratura, foi juiz titular das varas do trabalho de Iguatu, de Crateus, de Limoeiro do Norte e da 12ª VT de Fortaleza, onde permaneceu até ser nomeado desembargador. O magistrado também foi diretor do Fórum Autran Nunes durante dois biênios consecutivos - de 2012 a 2016.

O TRT-7 Somos Todos Nós

Em janeiro de 2020, Antônio Teófilo estrelou um dos vídeos da campanha institucional "O TRT-7 Somos Todos Nós", cujo objetivo foi a valorização do corpo funcional da Justiça do Trabalho do Ceará. Relembre o vídeo: