logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ouvidor do TRT-7 visita Escritório da OIT e participa do Fórum de Ouvidorias das Américas

 

Presidente do Conselho Nacional da Ouvidoria das Defensorias Públicas do Brasil, Guilherme Pimentel; Ouvidor do TRT-7, Antônio Parente; Joyce Ramos, Ouvidora da Defensoria Pública do Ceará; Ouvidora Geral do Ministério do Desenvolvimento Social, Eliana Pinto; e Bernard Richard conferencista do Canadá

A equipe do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, liderada pelo diretor Vinícius Pinheiro, recebeu, na quinta-feira (23/11), em Brasília, o ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), desembargador José Antônio Parente, a procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia Séfora Cerqueira e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) Clóvis Fernando Schuch Santos.

Durante a visita, os representantes dialogaram sobre ações do TRT-7 e do MPT acerca da reinserção das pessoas egressas do sistema prisional no mercado de trabalho, por meio de cotas de trabalho e emprego, e a possibilidade de ações conjuntas para a promoção do trabalho decente.

Séfora Cerqueira entregou ao diretor da OIT um exemplar do livro “20 anos da Conap na Promoção da Regularidade do Trabalho na Administração Pública”. A obra celebra as duas décadas de trabalho da Coordenadoria Nacional de Promoção da Regularidade do Trabalho na Administração Pública (Conap) do MPT.

Fórum de Ouvidorias

I Fórum de Ouvidorias das Américas - Democracia e Inclusão Social

 O ouvidor do TRT-7 também participou do I Fórum de Ouvidorias das Américas - Democracia e Inclusão Social realizado em Brasília, no período de 22 a 24 de novembro. O evento reúne ouvidores e ouvidoras de institutos governamentais, representantes da sociedade civil e de organizações não governamentais, autoridades públicas, acadêmicos e pesquisadores, e demais interessados no tema.

Organizado pela Ouvidoria-Geral do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o Fórum busca promover a discussão sobre o papel das ouvidorias na promoção da democracia e inclusão social nas Américas, além de ser um espaço para compartilhar boas práticas, experiências e desafios enfrentados pelas ouvidorias da região. “Vamos estar juntos, fortalecendo as ouvidorias, porque assim estaremos fortalecendo a própria democracia, e queremos fazer isso integrados a outros países”, declarou o ministro do MDS, Wellington Dias.

Com informações da Assessoria de Comunicação — MDS