logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

“Dezembro Vermelho”: Associação de Voluntários do Hospital São José recebe doações

Durante o “Dezembro Vermelho”, mês que marca a campanha mundial com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), principalmente a causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), a Associação de Voluntários do Hospital São José (AVHSJ) intensifica os pedidos de doações de alimentos não perecíveis, tais como arroz, farinha, macarrão, leite, feijão e outros diversos mantimentos, assim como itens de higiene pessoal, como escovas de dente, creme dental, sabonete, desodorante, shampoo, condicionador, fio dental, absorvente, entre outros.

As doações podem ser entregues na Seção de Gestão Socioambiental (Ecosétima - Mezanino do Anexo I do TRT-7), na Diretoria do Fórum Autran Nunes (5º andar do Ed. Manoel Arízio), ou na sede da entidade, localizada à Rua Caio Prado, 83, bairro Parangaba, em Fortaleza (CE).

O ano de 2023 marca os 30 anos do início das atividades da AVHSJ, entidade fundada no auge da epidemia do HIV/Aids no Ceará e onde o Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ) era a única unidade de saúde de referência na área no estado. Hoje, atendendo pacientes encaminhados de diferentes centros de saúde, a AVHSJ necessita ainda mais de doações para os seus projetos e ações.

Entre 2020 e 2022, assim como outras organizações com foco no atendimento socioassistencial e terapêutico a pessoas em situação de vulnerabilidade social, a AVHSJ também sofreu bastante com a pandemia da covid-19, seja com a desmobilização das pessoas atendidas, seja com a escassez de produtos doados. No entanto, a entidade está caminhando aos poucos para a sua recuperação.

A associação oferta ações de educação em saúde, de arte e cultura, atendimentos individuais com equipe multiprofissional e acolhimento por educadores de pares por meio de seus diferentes projetos.

Somente em 2023, a Casa de Retaguarda Clínica (CRC), um dos projetos da Associação, realizou 2.895 acolhimentos com qualidade e cuidado humanizado, proporcionando a melhoria da autoestima, autonomia e reflexão sobre a importância da adesão ao tratamento para uma melhor qualidade de vida. Além disso, foram 768 atendimentos individuais com Equipe Multiprofissional (Serviço Social, Psicologia, Nutrição e Enfermagem) em parceria com a Residência Multiprofissional em Infectologia da Escola de Saúde Pública (ESP/HSJ).

Sobre a Associação de Voluntários do Hospital São José

A Associação de Voluntários do Hospital São José (AVHSJ) foi criada em 1993, com o objetivo de minimizar o quadro de sofrimento e dor que ficam as pessoas que contraem o vírus HIV. Nesses 30 anos atenderam pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS em suas diversas necessidades como, alimentação, transporte, apoio emocional, resgate dos laços familiares, formação profissional e acompanhamento nos casos de óbito, tão comuns em nosso cotidiano.

Contatos:
Site da instituição: www.avhsj.org.br
Instagram: @avhsjce

Serviço
Doações para a AVHSJ na Campanha Dezembro Vermelho

Locais:
Seção de Gestão Socioambiental (Ecosétima): mezanino do Anexo I do TRT-7
Diretoria do Fórum Autran Nunes: 5º andar do Ed. Manoel Arízio, Av. Duque de Caxias, 1.150 - Centro

Horário:
7h30 às 15h30

Na sede da entidade, localizada à rua Caio Prado, 83, bairro Parangaba, em Fortaleza (CE), durante todo o ano