logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Novo Corregedor do TRT/CE define primeiras providências

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, desembargador Cláudio Soares Pires, já exerce a função de corregedor, conforme ato de delegação efetuada pelo presidente do TRT cearense, desembargador José Antonio Parente da Silva.
Segundo o novo corregedor, as primeiras providências já estão sendo aplicadas, tais como a elaboração de ato administrativo determinando a prática de roteiro, previamente estabelecido, para a realização das correições nas Varas Trabalhistas instaladas na Capital e no Interior do Estado.

“Deu-se início, também, de acordo com o corregedor, a outro ato administrativo com a discriminação de todos os serviços da Secretaria da Corregedoria e que se destinará a servir como um verdadeiro manual de trabalho”, acrescentou o desembargador Cláudio Soares Pires.
Outra providência em andamento, por iniciativa da Presidência do Tribunal e envolvendo a Corregedoria, refere-se à elaboração de ato administrativo referindo-se à normatização de procedimento de todo o serviço cartorário das Varas. O desembargador-corregedor disse, ainda, que esse conjunto de atitudes, “visa padronizar todos os serviços, facilitando as tarefas pertinentes ao corregedor e servidores”.

DIREÇÃO DO FÓRUM AUTRAN NUNES

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará comentou, também, sobre a mudança no gerenciamento do Fórum Autran Nunes. Até a gestão passada, aquela instituição de 1ª Instância era comandada pelo vice-presidente do TRT. Agora, o Fórum Autran Nunes terá como gestor principal um juiz titular de Vara.

Segundo ele, outros tribunais da Justiça do Trabalho já têm juízes como titular da administração nos seus respectivos fóruns. “É uma constatação muito procedente, pois o juiz de Vara tem melhor conhecimento de causa do Fórum do que outra pessoa”, atestou o desembargador Cláudio Pires. E completou: “O juiz está lá todos os dias, conhece os problemas e a mudança teve, também, a finalidade de prestigiar o juiz de primeiro grau.