logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Programa Justiça com Arte mobiliza mais de 300 pessoas para ir ao Museu Van Gogh

TRT7 no Museu Van Gogh
Antes de entrar na exposição, o grupo ficou no espaço de convivência

O Programa Justiça com Arte levou um grupo de mais de 300 pessoas para visitar o Museu Van Gogh, no último sábado (29/7), no Shopping Riomar Fortaleza. Magistrados, servidores e seus convidados assistiram à exposição com preço reduzido, enquanto os estagiários tiveram entrada gratuita.  A ação contou com a parceria do Programa Trabalho Seguro, Programa Fada Madrinha e do apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Veja mais fotos aqui.

Foto da Magistrada Laura Anísia com seus dois filhos na mostra
Magistrada Laura Anísia levou seus dois filhos para a mostra

No início da visitação, a magistrada Laura Anísia Moreira de Sousa Pinto, que integra a comissão do Programa, destacou que a Justiça do Trabalho deve caminhar com a sociedade. “Nossa preocupação não deve se restringir a resolver o conflito, e sim se mostrar como uma instituição que tem compromisso com a cultura, bem-estar, enfim, com o ser humano”, concluiu a juíza, que recepcionou o grupo do Tribunal. 

A coordenadora do Programa Justiça com Arte, a juíza trabalhista Daiana Gomes Almeida, promoveu a participação do corpo funcional pela segunda vez diante do sucesso da visitação anterior, no mês de junho. Estiveram presentes na exposição de julho, o juiz do trabalho André Braga Barreto, que também integra a comissão, assim como a magistrada Rossana Tália Modesto Gomes Sampaio. 

Foto de Leyara com seus familiares e amigos
Leyara Mendonça é servidora da 13ª Vara do Trabalho de Fortaleza

Levando 19 convidados, a servidora Leyara Mendonça ficou encantada com a mostra. “A trilha sonora, as obras, trechos das cartas do artista ao irmão, aliados a imagens de alta resolução, nos levaram a uma experiência incrível, de forma a aprender e vivenciar a vida e obra, com suas cores, contexto histórico, de maneira marcante e inesquecível!”, comentou.

Foto das sobrinhas, mãe, madrinha e outros familiares da Ana Maria
Sobrinhas, mãe, madrinha e outros familiares foram levados à mostra por Ana Maria

Carmélia Loureiro e Maria Loureiro, de  84 e 86 anos, saíram da sua rotina para ir ver os quadros do artista holandês. “Amaram, nunca imaginaram ver uma coisa tão linda, ficaram emocionadas com a beleza”, mencionou a servidora Ana Maria Ferreira Loureiro, acerca da sua mãe e madrinha.

Ana ressaltou sobre o aspecto inclusivo da atividade. “Tanto pela possibilidade de participação dos nossos familiares e amigos viabilizados pelo Tribunal, quanto pelo incentivo e inclusão à cultura”, finalizou.

Premiação de fotos e vídeos

Na exposição, foi permitido o registro de fotos e vídeos sem flash. Os estagiários e estagiárias poderão enviar seus registros para a confecção de um álbum digital para o Whatsapp (85) 99901.9777 ou pelo e-mail fadamadrinha@trt7.jus.br. Estarão concorrendo a duas premiações surpresa, por ocasião do Dia do Estagiário (18 de agosto), pela imagem e vídeo artísticos mais marcantes.