logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Programa Minuto do Trabalho tira dúvidas de patrões, empregados e profissionais liberais

Na 5ª edição do Programa Minuto do Trabalho, produzido pela Justiça do Trabalho do Ceará, magistrados foram convidados para tirar dúvidas de patrões, empregados e profissionais liberais, que gravaram suas perguntas nas ruas e em seus locais de trabalho. Temas como trabalho por período determinado, folga de trabalhadores em serviços essenciais, obrigações do empregador ao demitir, tempo mínimo para obter o seguro-desemprego, aposentadoria para trabalhadores autônomos e características do contrato de estágio e do contrato de aprendiz são alguns dos assuntos abordados nesta nova edição que está no ar. Assista:



Participam deste Programa os juízes Germano Silveira de Siqueira (3ª VT de Fortaleza),  Francisco Antônio da Silva Fortuna (7ª VT de Fortaleza), Mateus Miranda de Moraes (2ª VT de Maracanaú) e Laura Anísia Moreira de Sousa Pinto (VT do Eusébio).

Minuto do Trabalho


Neste novo formato do programa de TV da Justiça do Trabalho do Ceará, adaptado para a televisão e para as redes sociais, o Minuto do Trabalho grava as dúvidas da classe trabalhadora, empregadora e advocatícia, além de profissionais liberais. Na sequência, as perguntas são esclarecidas por uma magistrada ou magistrado no estúdio de gravação ou em um Fórum Trabalhista.

Como participar


Se você, trabalhadora, trabalhador, empregadora ou empregador, tem uma dúvida trabalhista específica e gostaria de aparecer no nosso programa, entre em contato conosco pelo e-mail comunicacao@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426. Você pode gravar um vídeo com a câmera do seu celular na horizontal e nos enviar com sua pergunta.

O Minuto do Trabalho é uma produção da Coordenadoria de Comunicação Social do TRT-7, com parceria das emissoras públicas TV Câmara Fortaleza e TV Ceará.


Todas as edições do Minuto do Trabalho ficam disponíveis no canal do TRT-7 no Youtube e podem ser acessadas aqui.