Logo responsivo
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram
  • Youtube
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 é finalista em categoria de TI do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023

Prêmio de Inovação - 4ª Edição

O secretário da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), Jonathan Maia, é finalista da quarta edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, na categoria Executivo de Tecnologia, no segmento Tribunais Trabalhistas. O vencedor da categoria será eleito em votação aberta ao público no dia 20 de novembro, no site do Prêmio.

O representante do TRT-7 no prêmio, como finalista, será condecorado com uma placa de reconhecimento em uma cerimônia que ocorrerá na Casa de Eventos Dunia City Hall, em Brasília, no dia 21 de novembro. A cerimônia também será transmitida ao vivo no canal do YouTube do Judiciário Exponencial.

Jonathan Maia
Jonathan Maia

Executivo de Tecnologia

O secretário da TIC do TRT-7, Jonathan Maia, destaca que a indicação a um prêmio dessa magnitude é decorrente de um trabalho em equipe. “Agradeço a indicação do Tribunal e a seleção para os finalistas, mas não posso deixar de indicar que este reconhecimento é fruto do esforço da equipe da Secretaria da Tecnologia da Informação e Comunicação, representada na figura da minha pessoa”, reconheceu o gestor.

Entre as ações específicas desenvolvidas ao longo dos últimos anos, Jonathan evidencia a maior padronização de soluções e sistemas de tecnologia, de forma intensa e direcionada a sistemas nacionais, como o Processo Judicial eletrônico (PJe) e o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (Sigep-JT). Também aponta a padronização dos serviços na web, com os portais online da Justiça do Trabalho cearense, facilitando o acesso aos públicos internos e externos de usuários dos sistemas.

Neste ano, o TRT-7 alcançou pela primeira vez o nível de excelência, o mais elevado, no  Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD). “Isso também é fruto de um grande trabalho da nossa equipe dos nossos gestores e diretores com várias iniciativas, que são cobradas pelo Conselho Nacional de Justiça, para alavancar essa avaliação”, comemora Johnathan.

A segurança da informação também é relevante para esse reconhecimento. A Coordenadoria de Segurança da Informação foi criada na gestão do secretário Jonathan Maia. “É algo que chamamos também de gestão de vulnerabilidades: como podemos priorizar a resolução destes problemas? Quem tem acesso e quem não tem ao nosso parque de computadores aqui no Tribunal?”, exemplifica o secretário.

Além de tudo isso, Jonathan ministra cursos de gestão e produtividade em outros Tribunais Federais do estado e do país, compartilhando práticas utilizadas na Justiça do Trabalho cearense. “São iniciativas que nasceram no TRT-7 e outros órgãos públicos acabam sabendo e convidando para partilhar práticas e abordagens que usamos na TI e na gestão de projetos”, conclui o servidor.

Como Votar

A votação dos finalistas estará aberta para qualquer cidadão. O processo de votação é seguro e sigiloso, com votos certificados criptograficamente e verificáveis pelo site do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI).

A eleição se iniciará às 16h do dia 20 de novembro e terminará às 16h de 21 de novembro. A senha de acesso para a votação será enviada por e-mail entre às 9h do dia 19 de novembro e às 14h do dia 20 de novembro.

Para votar, basta se cadastrar previamente no site da premiação, clicando aqui, e escolher os indicados de acordo com sua preferência. O cadastro é rápido e não dura mais que dois minutos.

Confira a lista completa de finalistas.

Sobre o prêmio

O Prêmio de Inovação é uma iniciativa do Judiciário Exponencial com apoio do Instituto de Administração da Universidade de São Paulo. Tem como objetivo destacar casos de sucesso e profissionais com perfil empreendedor em suas instituições, em sete categorias de premiação: Inovação Tecnológica, Inovação na Gestão, Laboratórios de Inovação, Inovação Social, Liderança Exponencial, Executivo de Tecnologia e Executivo de Inovação.

A premiação é um dos principais eventos de inovação e tecnologia na área do Direito no Brasil. A edição de 2023 tem como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no ecossistema de Justiça, assim como soluções criadas com impacto social.

Além disso, o prêmio quer reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, assim como os executivos de TI e de inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

Na edição de 2022, o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial recebeu mais de 300 inscrições, representando 89 instituições. Desse total, 100 inscritos foram classificados como finalistas, e 42 deles foram agraciados com o prêmio. Naquela ocasião, a então presidente do TRT-7, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, e a juíza do trabalho Karla Yacy Carlos da Silva foram vencedoras da terceira edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, nas categorias Liderança Exponencial e Executivo de Inovação, respectivamente.

Serviço

Site do Prêmio de Inovação do Judiciário Exponencial aqui.

Canal do Youtube do Judiciário Exponencial aqui.

Lista completa dos finalistas do Prêmio aqui.

Link para cadastro e realizar a votação aqui.

Eleição online: das 16h de 20/11/2023 às 16h de 21/11/2023.