logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 participou da edição do “Meu Bairro, Nossa Câmara” na Regional 6 de Fortaleza

O bairro Messejana, localizado na Regional 6, foi o local escolhido para sediar a quinta edição do projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara”, no dia 7 de outubro (sábado), na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), com o apoio de órgãos parceiros, a iniciativa tem o objetivo de estreitar a relação entre o Legislativo e a população, além de incentivar a participação popular nas ações da Casa, por meio da escuta dos moradores, que tiveram à disposição a oferta de serviços essenciais.

Veja fotos aqui

A Justiça do Trabalho do Ceará apoia o evento e esteve com estande no local, prestando atendimento de tira-dúvidas trabalhistas e consulta processual a trabalhadores e empregadores. Houve também distribuição de material informativo e educativo. Cartilha do Trabalhador, Programa Minuto do Trabalho, Cejusc nos Bairros, Ouvidoria cidadã, divulgação dos Programas Trabalho Seguro, de Combate ao Trabalho Infantil e ao Trabalho Escravo são alguns dos serviços sociais disponibilizados pelo TRT-7 à população, levando mais cidadania para todos.

A ideia do projeto é percorrer as 12 Regionais da Capital. A primeira edição aconteceu no dia 3 de junho, na Regional 1, tendo como ponto de encontro a Barra do Ceará. Já a segunda edição aconteceu no dia 1º de julho, na Regional 3, tendo como local a Escola de Tempo Integral Maria José Santos Ferreira Gomes. A terceira edição ocorreu em 26 de agosto na Praça Vila União, no bairro Vila União. A quarta edição ocorreu em 16 de setembro, na Praça Santa Cecília, no bairro Bom Jardim. A quinta edição, mais recente, ocorreu em 7 de outubro, na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no bairro de Messejana.

Regional 6

Com uma população estimada em 252 mil habitantes, a região é formada pelos bairros Aerolândia, Alto da Balança, Cambeba, Cidade dos Funcionários, Curió, Coaçu, Guajeru, Jardim das Oliveiras, José de Alencar, Lagoa Redonda, Messejana, Parque Iracema, Parque Manibura, Paupina e São Bento.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CMFor