logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Associação de Apoio a Pessoas com Câncer está recebendo doações de tampinhas de garrafa pet

imagem de uma mão segurando várias tampinhas de inúmeras cores. Está escrito no cartaz "Faça a sua doação"

Tampinhas podem ser entregues na Ecosétima ou Diretoria do Fórum Autran Nunes

A Seção de Gestão Socioambiental, Inclusão e Acessibilidade (Ecosétima) do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7) apoia a arrecadação de tampinhas de garrafas pet para a organização sem fins lucrativos Nossa Casa, Associação de Apoio a Pessoas com Câncer. O recolhimento é para reciclagem que terá sua renda revertida para as despesas da casa de apoio. 

O objetivo da ONG é acolher pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, oferecendo hospedagem, conforto, segurança e cuidado humanizado. A casa é destinada a pacientes provenientes do interior do Estado do Ceará e tem capacidade para até 50 pessoas.

Durante a hospedagem, os pacientes recebem atendimento multiprofissional e seis refeições diárias preparadas por nutricionistas. A média de permanência dos pacientes na casa é de dois meses. Por isso, a instituição solicita o apoio da sociedade para contribuir no cuidado e acolhimento das pessoas com câncer. Faça sua doação.

Sobre a Nossa Casa

A Associação Nossa Casa de Apoio à Pessoas com Câncer tem por missão: oferecer serviços humanizados e especializados na Assistência Social e Saúde a pessoas com câncer, além de desenvolver ações de prevenção e informação junto à comunidade do estado do Ceará.

Fundada em 2004, é uma organização estadual sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública e que possui o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS. Surgiu através da iniciativa e união de esforços da sociedade civil para atender os pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde - SUS que apresentam inúmeras dificuldades socioeconômicas, além do enfrentamento da doença, o que motivou a criação da Associação.

Acesse aqui o perfil da ONG no Instagram.

Serviço

As doações para a Nossa Casa podem ser entregues durante todo o mês de outubro.

Os pontos de coleta para doações, no horário das 7h30 às 15h30, são: 

- Sede do TRT-7 na Rua Des. Leite Albuquerque, 1.077, Anexo I, Aldeota (sala da Ecosétima);

- Diretoria do Fórum Autran Nunes na v. Tristão Gonçalves, 912, Centro.