logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Plenário do TRT-7 realiza julgamento no Fórum trabalhista do Cariri na sexta-feira (6/10)

Os desembargadores que compõem o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE) vão se reunir na próxima sexta-feira (6/10), às 9h30, para um julgamento histórico no Fórum trabalhista do Cariri, localizado em Juazeiro do Norte. Na pauta, 40 processos envolvendo trabalhadores e empregadores da região e de outras localidades do Estado. É a primeira vez que o plenário do TRT-7 realiza uma sessão ordinária fora de Fortaleza.

 A iniciativa faz parte da solenidade de retirada da cápsula do tempo do Fórum do Cariri. A pedra fundamental do Fórum trabalhista foi lançada há dez anos, em setembro 2013. Na ocasião, autoridades depositaram uma urna com plantas arquitetônicas, jornais do dia, ofícios, documentos e fotos que contam a história da edificação e marcam fatos históricos da época. O evento será realizado também na sexta-feira (6/10), às 17h, no Fórum Des. Paulo da Silva Porto.

 O Pleno do TRT-7, composto por 14 desembargadores e desembargadoras, é presidido pelo des. Durval César de Vasconcelos Maia. A corte realiza sessões ordinárias na primeira sexta-feira de cada mês. Advogados, estudantes e a população em geral podem assistir à sessão de julgamento que ocorrerá no auditório do Fórum da Justiça do Trabalho da Região do Cariri (Rua Rafael Malzoni, 761, Bairro São José, em Juazeiro do Norte/CE).

Cápsula do tempo

A solenidade de abertura da cápsula do tempo contará com a presença de desembargadores, juízes, procuradores, advogados e autoridades da região. Toda a documentação retirada da cápsula do tempo ficará exposta no Memorial da Justiça do Trabalho, instalado na sede do TRT-7, em Fortaleza. A solenidade está marcada para o dia 6 de outubro, às 17h, no Fórum Des. Paulo da Silva Porto.

Fórum trabalhista

Fórum Des. Paulo da Silva Porto foi inaugurado em agosto de 2015. O prédio, construído em um terreno de 4.700 metros quadrados, é o maior fórum trabalhista do interior do Estado e abriga três varas do trabalho. Juntas, as três unidades da Justiça do Trabalho atendem 26 municípios da região e possuem uma das maiores movimentações processuais do Estado.

O fórum trabalhista do Cariri é um dos primeiros do país a possuir modernos equipamentos de acessibilidade e gestão ambiental, que permitem o uso de recursos naturais, como sistema de captação de águas pluviais, central de ar-condicionado inteligente e telhas de alumínio termoacústico.

Serviço:

Sessão plenária do TRT-7 no Fórum do Cariri

Data: 6/10/2023, às 9h30

Endereço: Fórum Des. Paulo da Silva Porto

Rua Rafael Malzoni, 761 – São José – Juazeiro do Norte/CE

 

Serviço:

Solenidade de retirada da cápsula tempo

Data: 6/10/2023, às 17h

Endereço: Fórum Des. Paulo da Silva Porto

Rua Rafael Malzoni, 761 – São José – Juazeiro do Norte/CE