logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 recebe instituições para alinhar ações para o projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara”

Foto posada dos participantes na sala de aula da Escola Judicial. Eles estão juntos, de pé e sorridentes.  Há oito homens e 9 mulheres
Próxima edição do Programa Meu Bairro, Nossa Câmara ocorre no sábado (7/10), no Bairro Messejana

A Justiça do Trabalho do Ceará sediou mais uma ação voltada a prestar serviços em prol da comunidade. Várias instituições estiveram presentes na Escola Judicial do Regional na quarta-feira (27/9) para tratar sobre os serviços que serão prestados na próxima edição do Programa “Meu Bairro, Nossa Câmara”, que ocorrerá no dia 7 de outubro, no bairro Messejana. 

Veja mais fotos aqui.

Foto da reunião onde a chefe de cerimonial, Carmem Frota, e o desembargador do TRT-7, José Antônio Parente, estão falando para o público. Nesse momento, ela está em pé, e ele, sentado ao lado dela.
TRT-7 e as outras instituições prestarão serviços de acordo com suas atividades

O ouvidor-geral do TRT do Ceará, desembargador José Antônio Parente, mediou o encontro e mencionou os serviços que o Tribunal oferece, enquanto a chefe do cerimonial da Câmara Municipal, Carmem Frota, prestou informações sobre as atividades disponibilizadas na próxima ação da Câmara. O Tribunal, através dos seus servidores, também informou acerca do Centro de Conciliação - Cejusc, Ouvidoria, Cartilha do Trabalhador e Programa Minuto do Trabalho.

Estiveram ainda presentes na reunião para alinhar as ações institucionais que serão realizadas em Messejana, a procuradora do trabalho Geórgia Aragão, as advogadas Vanessa Oliveira, Isabel Lídia e Ana Virgínia Porto, os representantes do Sebrae (Cid Alves), Caixa Econômica (Felipe Castro), Fecomércio (Henrique Javi), Sine IDT (Ciro Matos), Enel (Cilana Braga) e Sindilojas (Tânia Damasceno). 

A procuradora do trabalho Geórgia Aragão destacou o caráter social do encontro. “A reunião de hoje no TRT,  para tratar das atividades do projeto “Meu Bairro,  Nossa Câmara”, foi bastante proveitosa, demonstrando o engajamento de entidades para o êxito dessa iniciativa de grande relevância social e utilidade pública”, finalizou.

Foto do des. José Antônio Parente sendo entrevistado pela repórter. Ele está de paletó cinza e ela de blazer vermelho. Na foto, consta ainda a câmera que está filmando a entrevista. Há algumas pessoas atrás deles, no momento do coffee break
Desembargador José Antônio Parente informou as atividades prestadas pela Justiça do Trabalho do Ceará

O evento foi registrado pelo Sistema Verdes Mares e a repórter Nathally Kimberly realizou entrevista ao final da reunião.

Projeto Meu Bairro, Nossa Câmara - Edição de Outubro

E seguindo com a proposta de percorrer todas as Regionais da cidade, o projeto “Meu bairro, nossa Câmara” chega na Regional 6. A quinta edição ocorrerá no próximo dia 7 de outubro na Praça da Igreja Matriz, localizada na Rua Padre Pedro de Alencar s/n – Messejana, de 8h às 13h.

Durante o evento os moradores terão à disposição a prestação de serviços essenciais, como a emissão de documentos, disponibilização da Cartilha do Trabalhador, informações sobre os Programas da Justiça do Trabalho, Centro de Conciliação - Cejusc, Ouvidoria e Programa Minuto do Trabalho, além da realização de exames preventivos de saúde, orientações na área do empreendedorismo, dentre outros.

O projeto é uma iniciativa da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realizada com o apoio do TRT do Ceará e de outros órgãos e entidades parceiras, que atuarão, no atendimento da população.