logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Colóquio: Desafios da Acessibilidade no TRT7 (Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiências)

O Tribunal Regional do Trabalho da 07ª Região, por meio de sua Escola Judicial, realizará o Colóquio "Desafios da Acessibilidade no TRT7 (Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiências)", no dia 21 de setembro de 2023, das 13h30min às 16h30min, no auditório da EJUD7 com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube do TRT7.

Com carga horária de 03 horas aula, o evento consistirá numa roda de conversa sobre o tema "A inclusão das pessoas com deficiências nas relações de trabalho" com a participação da Dra. Maria Rafaela de Castro (Magistrada do TRT7), Hilário Moreira Neto (Servidor do TRT7), Paulo Cardoso (Servidor aposentado do TRT7) e Tamires Xavier da Silva (Estagiária do TRT7). Confirma abaixo a programação.


Faça aqui sua inscrição.

No dia do evento haverá uma oficina de "Experiência Sensorial" onde os interessados, com os olhos vendados, serão guiados por uma pessoa com deficiência visual e poderão experimentar sensações ao tocar e sentir objetos com texturas, tamanhos, cheiros e sons diferentes. Acesse aqui para participar dessa experiência (somente para magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do TRT7).

Programação:
13h30: Abertura – Apresentação do Coral Sétima Voz.

13h45: Apresentação do Relatório do Projeto de Atenção à Saúde dos(as) Servidores(as) do TRT7.
Facilitadora: Patrícia Maria Maia Mota Falcão, Fisioterapeuta do TRT7.

14h às 16h: Roda de conversa sobre o tema "A inclusão das pessoas com deficiências nas relações de trabalho”.
Participantes: Maria Rafaela de Castro (Magistrada do TRT7), Hilário Moreira Neto (Servidor do TRT7) e Paulo Cardoso (Servidor aposentando do TRT7).
Mediação: Jamille Ipiranga de Lima, Servidora do TRT7. 

Experiência Sensorial
Horários de Visitação: 9h  às 11h / 13h às 13h30 / 16h às 16h30
Método: pessoas com venda nos olhos entram numa sala escura e experimentam sensações ao tocar e sentir objetos com texturas, tamanhos, cheiros e sons diferentes, sendo guiadas por uma pessoa com deficiência visual
Facilitadores: Hilário Moreira Neto e Akácya Moreira.
Acesse aqui para participar dessa experiência (somente para magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do TRT7).