Gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil visita Seduc
- Página atualizada em 30/08/2023
Um dos gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem juiz do trabalho Célio Timbó foi recebido na Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), nesta terça-feira (29/8), pela secretária Eliane Estrela. Na pauta do encontro, renovação do protocolo de cooperação firmado entre o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região e a Seduc para a promoção de iniciativas voltadas à erradicação do trabalho infantojunevil.
O magistrado também tratou com a secretária sobre o III Prêmio de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. A iniciativa busca promover ações de conscientização em prol da erradicação do trabalho infantil no Ceará e da adequada profissionalização de adolescentes por meio de ações culturais. Célio timbó pediu a colaboração na divulgação do Prêmio junto às escolas da rede.
Essa edição vai premiar as melhores músicas inéditas, dos mais variados gêneros, produzidas por estudantes de escolas públicas e particulares do estado do Ceará, do ensino fundamental ao médio. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita pelo site do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região: www.trt7.jus.br/premiotrabalhoinfantil. As inscrições vão até 15 de setembro.
Semana da Aprendizagem
Entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, a Justiça do Trabalho estará mobilizada na Semana Nacional de Aprendizagem, iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego.
Durante esses dias, diversas ações serão realizadas pelo país com o objetivo de fomentar medidas que estimulem a inserção de jovens no mercado de trabalho de forma regular na condição de aprendizes. Serão promovidas, entre outras atividades, audiências públicas, palestras, feirões e eventos relacionados à aprendizagem profissional, além de palestras de mutirão de julgamentos de processos sobre aprendizagem nas varas e tribunais do Trabalho.