logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil visita Seduc

Secretária recebeu brindes do Programa

Um dos gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem juiz do trabalho Célio Timbó foi recebido na Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), nesta terça-feira (29/8), pela secretária Eliane Estrela. Na pauta do encontro, renovação do protocolo de cooperação firmado entre o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região e a Seduc para a promoção de iniciativas voltadas à erradicação do trabalho infantojunevil.

O magistrado também tratou com a secretária sobre o III Prêmio de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. A iniciativa busca promover ações de conscientização em prol da erradicação do trabalho infantil no Ceará e da adequada profissionalização de adolescentes por meio de ações culturais. Célio timbó pediu a colaboração na divulgação do Prêmio junto às escolas da rede.

Essa edição vai premiar as melhores músicas inéditas, dos mais variados gêneros, produzidas por estudantes de escolas públicas e particulares do estado do Ceará, do ensino fundamental ao médio. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita pelo site do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região: www.trt7.jus.br/premiotrabalhoinfantil. As inscrições vão até 15 de setembro.

Semana da Aprendizagem

Entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, a Justiça do Trabalho estará mobilizada na Semana Nacional de Aprendizagem, iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego.

Durante esses dias, diversas ações serão realizadas pelo país com o objetivo de fomentar medidas que estimulem a inserção de jovens no mercado de trabalho de forma regular na condição de aprendizes. Serão promovidas, entre outras atividades, audiências públicas, palestras, feirões e eventos relacionados à aprendizagem profissional, além de palestras de mutirão de julgamentos de processos sobre aprendizagem nas varas e tribunais do Trabalho.