logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidente Dulcina Palhano encerra correições no Cariri

Durante dois dias, a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargadora Dulcina de Holanda Palhano, participou das correições nas Varas Regionais do Trabalho nos fóruns de Juazeiro do Norte e Crato. O juiz substituto Francisco Antonio da Silva Fortuna, - o Juiz titular Francisco Gerardo de Souza Júnior está em férias – acompanhou todo o procedimento realizado pela equipe da Secretária da Corregedoria, dra. Valéria Chaves dos Santos Petri Feitosa, ao lado dos servidores Edgardino Sales Martins e José Auriz Barreira Júnior.

Em Juazeiro tramitam hoje 4.688 processos, com a média de duzentas audiências mensais. São celebradas, em média mensal, 26 conciliações. Os números da ata da Correição, apontam para a normalidade dos trabalhos, tendo sido detectado que há perfeita harmonia entre o funcionalismo, Juizes e advogados, tendo estes, representados pelo dr. Francivaldo de Lemos, vice-presidente da OAB de Juazeiro, solicitado à desembargadora-corregedora, nomear mais servidores para a Vara trabalhista.

No município vizinho, Crato, a situação da Vara, segundo a Corregedoria, é de dinamismo e operacionalidade. Tramitam lá 2.958 processos, com cerca de 60 audiências mensais.O dr. Clóvis Valença Alves Filho, titular da Vara, sempre criativo, instituiu um novo serviço através da Portaria 002/2007, criando a Agende Cargas. O sistema permite ao advogado encaminhar, por e-mail, relação de processos que deseja retirar em carga, até 12 horas do dia anterior ao seu comparecimento ao Fórum, possibilitando ao servidor do protocolo localizar, antecipadamente, o processo e efetuar todo o procedimento referente à carga, agilizando assim, a disponibilização dos autos, quando do comparecimento do advogado.

A Vara do Crato, constatado pela Corregedoria, dispõe agora de um mini auditório na sala de audiências, para os estagiários de Direito, onde eles podem fazer perguntas e tirar dúvidas, interagindo na audiência. Para a dra. Dulcina Palhano, o trabalho acompanhado pela correição nas duas varas, é de qualidade, correndo tudo dentro da normalidade, ressalvadas as recomendações de praxe.