Logo responsivo
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram
  • Youtube
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 participa de workshop no TRE-CE sobre “Inovação em Acessibilidade” nesta quinta (6/7)

Nesta quinta-feira (6/7), durante o evento Bons Ventos da Inovação, o desembargador Durval César de Vasconcelos Maia, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), irá assinar acordo de cooperação com o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O documento objetiva a disponibilização de estruturas e espaços físicos adequados que possibilitem a realização de audiências telepresenciais, por meio de videoconferências.

A ideia nasceu diante da dificuldade de patrões ou empregados participarem de audiências em outras cidades, gerando deslocamento intermunicipal. Assim, com a cooperação das instituições, cidadãos podem se dirigir a fóruns da Justiça Estadual e Cartórios Eleitorais em suas próprias localidades para participar remotamente de audiências trabalhistas. A iniciativa foi idealizada pela juíza de cooperação do TRT-7, Karla Yacy Carlos da Silva.

Bons Ventos da Inovação

O evento é promovido pelo Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Liods) da Justiça Eleitoral cearense e é a segunda edição do workshop. A formação será realizada a partir das 8h30, no auditório do TRE-CE (térreo), em Fortaleza. A iniciativa será transmitida ao vivo pelo canal da instituição no YouTube.

Voltado principalmente para magistrados(as) e servidores(as), além do público externo, a formação pretende difundir a prática da inovação no TRE-CE, a partir da realização de palestras sobre novas tecnologias. O servidor do TRT-7 Erick Teixeira, analista de tecnologia da informação, irá dialogar sobre a consulta processual cidadã com linguagem mais simples. O evento tem apoio do Laboratório de Inovação do TRT-7, o Inova7.

Inscreva-se aqui.

Programação

8h30: Credenciamento
8h45: Abertura
9h: Palestra: Acessibilidade e inclusão na Justiça. Palestrante: Dra. Élbia Rosane Sousa de Araújo, juíza de direito do Tribunal de Justiça da Bahia
9:50h: Apresentação de representante do grupo de familiares de pessoa com TEA
10:15h: coffee break / biopausa
10h30h: Assinatura do termo de Cooperação entre TRE-CE e TRT-7
11h: Painel: Consulta Cidadão: Consulta processual com linguagem simples. Painelista: Erick Teixeira Barreto, servidor de Tecnologia da Informação do TRT-7
11h: Início da Oficina - Mapa de empatia
12h: Almoço
13:30h: Retorno Oficina - Apresentação e Discussão mapa de empatia
14:30h: Jornada do Cidadão e identificação de problemas
15:30h: Apresentação dos grupos
17h: Encerramento

Serviço:
Bons Ventos da Inovação - II Workshop Liods TRE-CE
Data: 6 de julho de 2023
Horário: 8h30 às 17h
Local: Auditório do TRE-CE (térreo) - Rua Dr. Pontes Neto, 800 - Luciano Cavalcante, Fortaleza - CE
Transmissão: Canal do TRT-CE no Youtube

Inscreva-se aqui.